Seleção Sub-17

Tiago Djaló: "Acreditamos na vitória"

Seleção Sub-17

Na antevisão do duelo com a Alemanha, o central acredita na conquista do Torneio Internacional do Algarve, apesar de reconhecer qualidade ao adversário para o derradeiro embate

A Seleção Nacional sub-17 lidera, de forma isolada, o grupo do Torneio Internacional do Algarve, com seis pontos conquistados, e depende só de si para conquistar a prova (até a derrota pode chegar para festejar). O jogo decisivo está marcado para esta terça-feira, às 15h00, no Estádio da Nora, Ferreiras, diante da Alemanha.

Tiago Djaló, titular nos dois primeiros jogos da formação orientada por José Guilherme, revela ambição na hora de projetar o embate com os germânicos, apesar de estar ciente das dificuldades que vão encontrar. "Sabemos que é um jogo difícil, uma partida decisiva. Tenho a certeza que vamos trabalhar bem, vamos preparar-nos e acreditamos na vitória", confessou o defesa.

Em declarações ao fpf.pt, o central, que pertence aos quadros do Sporting, partilhou o seu curioso início de carreira. "Dei os meus primeiros passos no futsal, na Damaia. De seguida fui para o basquetebol e depois dediquei-me ao ténis de mesa. Só após essas experiências é que entrei, propriamente, no futebol. Estive um ano no Damaiense e, depois dessa temporada, aceitei o convite do Sporting".

Tiago Djaló, de 16 anos, também se destaca pela polivalência, ao ter a capacidade para alinhar como médio-defensivo ou lateral-direito. No entanto, é a posição de central que, na sua opinião, mais se adequa às suas qualidades.

"Sinto-me mais confiante a central. A minha grande referência é o Ruben Semedo, do Sporting. Muita gente diz que somos parecidos, que temos as mesmas características. Ainda sou jovem e tenho muito que aprender para chegar ao seu patamar", concluiu.


;

Notícias