Seleção Sub-16

Jair Tavares radiante em dia de aniversário

Seleção Sub-16

No dia em que cumpriu 16 anos, o extremo falou sobre o golo decisivo à Holanda e abordou a relação com o primo Renato Sanches

A Seleção Nacional de sub-16 carimbou a vitória diante da Holanda (2-1) nos minutos finais, com um golo que levantou as bancadas do Estádio Municipal de Vila Real de Santo António, apontado por Jair Tavares.

No dia em que cumpriu 16 anos, o extremo português abordou o tento decisivo, marcado em cima do apito final. Apesar de se manifestar bastante feliz com a proeza, não se esqueceu de deixar umas palavras de gratidão ao coletivo. "Tenho de agraceder aos meus companheiros. Não teria conseguido marcar se não fosse a ajuda deles, obviamente", revelou, com humildade.

Jair Tavares, em declarações ao fpf.pt, ainda falou sobre a sua relação com o primo Renato Sanches, que também brilhou em torneios no Algarve com a sua idade, e do desejo de chegar ao patamar do centrocampista da Seleção AA. "Sei que ele se destacou num torneio aqui no Algarve [Torneio Internacional do Algarve 2014]. O Renato conseguiu mudar a sua vida completamente em apenas seis meses. É claro que o vejo como um exemplo, apesar de jogar numa posição diferente da minha. É um jogador a seguir, trabalha, dedica-se e esforça-se muito. Quero seguir os passos dele", confessou o jovem internacional português.

Por fim, Jair Tavares contou que iniciou a sua carreira no Belenenses, aos 4 anos, sendo depois referenciado por um olheiro das águias. "Com 6 anos fui chamado para o Benfica. Disseram-me que tinha de fazer três treinos. Ao fim de dois, decidiram ficar comigo", finalizou o extremo de, agora, 16 anos.


;
;
13 de Fevereiro 2017
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias