Seleção Sub-19

Irlanda surpreende

Seleção Sub-19

A Equipa das Quinas jogou seu segundo encontro no Torneio Internacional de La Manga. A formação irlandesa venceu por 1-0. Hélio Sousa lamenta desperdício na finalização.

A Seleção Nacional sub-19 jogou este domingo diante da República da Irlanda a segunda ronda do Torneio Internacional de La Manga.

A Equipa das Quinas que iniciou a competição com uma vitória diante da Eslováquia, por 3-0, foi supreendida pela sua congénere. Ronan Hale apontou, aos 69 minutos, o tento solitário da partida.

Na outra partida da tarde, a Noruega empatou a duas bolas diante da Eslováquia.

Hélio Sousa em discurso direto
“Foi uma partida em que tivemos o controlo do jogo, mas isso acabou por não ser muito efetivo. Criámos as melhores oportunidades e a República da Irlanda criou duas – um remate ao ferro e o golo – e conseguiu adiantar-se no marcador. A partir desse momento as coisas tornaram-se mais difíceis para nós. Mesmo assim, com maior eficácia, poderíamos ter voltado ao jogo, marcando e lutando pelo resultado que pretendíamos. Tivemos três ou quatro oportunidades de golo que não conseguimos concretizar. Perdemos um pouco do equilíbrio emocional, também devido às muitas faltas e ao jogo quezilento que o adversário procurou. Nesse aspeto, os adversários mostraram ser mais fortes emocionalmente desestabilizando o nosso jogo. Mesmo assim ainda conseguimos criámos várias situações que nos podiam trazer para a luta do resultado que pretendíamos e quando estivemos com mais uma unidade foi difícil superar o antijogo adversário e tentar o empate e posteriormente a vitória.

Com os resultados da primeira jornada ficámos a saber que a luta pela conquista deste Torneio iria ser feita até final. Vamos esperar que a Irlanda não consiga vencer o seu jogo diante da Eslováquia para quando entrarmos em campo diante da Noruega possamos depender apenas de nós para vencer esta competição. Vamos entrar em campo procurar essa vitória, como, de resto, sempre fazemos. Faz parte da nossa mentalidade encarar todos os jogos com o pensamento na vitória e esperamos que uma vitória possa valer mais um triunfo neste Torneio de La Manga.”

Derradeira jornada na terça-feira
A terceira e última ronda do Torneio Internacional de La Manga está agendada para a próxima terça-feira. A Equipa das Quinas defrontará a Noruega, pelas 15h00. A partida poderá ser seguida em direto na SportTV.

Ficha de jogo
Torneio Internacional de La Manga | 2.ª jornada
Complexo de Futebol de La Manga, Espanha

Árbitro: Kristofer Hagenes (Noruega).
Árbitros assistentes: Par Lindstrom (Suécia) e Jørgen Valstadsve (Noruega).
Quarto árbitro: Marek Mastis (Eslováquia).

Portugal 0-1 República da Irlanda (0-0 ao intervalo)

Portugal: Diogo Costa, André Vidigal, Nuno Gonçalves, João Queirós - Cap., Ricardo Araújo (Thierry Correia, 62’), Midana Sambu (André Sousa, 70’), Ailson Tavares, Tiago Dias (Pedro Marques, 70’), Mesaque Dju, Miguel Luís (Rafael Leão, 62’) e António Xavier.
Suplentes não utilizados: Luís Maximiano, Alexandre Pinto, Helder Baldé, Bruno Jordão e Madi Queta.
Treinador: Hélio Sousa.
Golos: -.
Disciplina: Cartões amarelos para Tiago Dias (22’), Midana Sambu (49’), Ricardo Araújo (59’’) e António Xavier (87’).

Rep. Irlanda: Caoimhin Kelleher, Canice Carroll (Barry Cotter, 77’), Conor Kane (Steven Kinsella, 71’), Conor Masterson - Cap., Dan McKenna, Darragh Leahy, Zachary Elbouzedi, Jayson Molumby, Dan Mandroiu (Thomas O’Connor, 62’), Trevor Clarke e Ronan Hale (Joshua Barret, 85’).
Supentes não utilizados: Lee McCarron, Shane Hanney, JJ Luney, Tyreke Wilson, Michael O’Connor e Anthony Scully.
Treinador: Tom Mohan
Golos: Ronan Hale (69').
Disciplina: Zachary Elbouzedi (28’), Conor Kane (48’), Dan McKenna (52’ e 58’) e Dan Mandroiu (62’). Cartão vermelho a Dan McKenna (58’).


;
;
12 de Fevereiro 2017
Foto

FPF