Seleção Sub-17

Portugal continua imparável

Seleção Sub-17

A Seleção Nacional sub-17 somou mais uma vitória, desta feita perante a Holanda, por 2-1, em jogo a contar para a 2.ª ronda do Torneio Internacional do Algarve

A formação orientada por José Guilherme segue imparável no Torneio Internacional do Algarve, ao derrotar a Holanda, por 2-1, em jogo a contar para a 2.ª jornada da prova. A Seleção Nacional sub-17 continua com um percurso totalmente vitorioso, estando, nesta altura, na liderança isolada do grupo, com 6 pontos e com via aberta para conquistar a competição. O avançado Daniel Simões, perto do fim, fez o golo da vitória.

O jogo início praticamente com a Holanda na frente do marcador. Aos 4’, Van Hoeven ganha o flanco esquerdo e cruza rasteiro, a rasgar, para Thomas Buitink empurrar para o 1-0. Os elementos de José Guilherme tentaram reagir de imediato, sendo que à passagem do minuto 8’, Tiago Rodrigues introduziu a bola na baliza de Schendelaar, mas o lance foi invalidado por fora-de-jogo.

A Equipa das Quinas, depois de um pequeno período de adaptação, conseguiu superiorizar-se, controlando as incidências da partida. Aos 16’, surgiu o golo da igualdade. Grande jogada coletiva pela esquerda, com Pedro Neto a combinar bem com Gonçalo Costa e a cruzar rasteiro para a área: André Almeida enganou a defesa contrária, assistindo Úmaro Embaló para o empate.

A segunda metade do encontro principiou, praticamente, com um penálti assinalado contra Portugal. Tiago Djaló comete falta na área, mas, na conversão, Celton Biai nega o golo a Oosting. Na recarga a Holanda ainda festejou, no entanto o lance foi invalido pelo árbitro.

Aos 58', Embaló recebe a bola na direita, passa atrasado para Romário Baró que remata ao lado da baliza de Schendelaar. Pouco depois, a Holanda esteve perto do golo. Buitink, por duas ocasiões, quase desfez a igualdade, mas Celton Biai voltou a estar em evidência, ao travar o 2-1. Nos minutos finais, as duas equipas procuraram o golo do triunfo, mas foi a Seleção Nacional a consegui-lo. Gonçalo Costa fez o flanco esquerdo todo em progressão e cruzou para a área, com Daniel Simões, de cabeça, a dar a volta ao marcador e a assegurar a vitória.

A Equipa das Quinas, com este triunfo, lidera, isoladamente, o grupo, com 6 pontos e fica a depender só de si para conquistar a prova (até a derrota pode chegar para festejar). No outro encontro deste domingo, a Inglaterra venceu a Alemanha, por 3-2, estando, assim, em 2.º lugar, com 3 pontos. A equipa germânica tem 1 ponto, assim como a Holanda.

José Guilherme, Treinador Nacional, em discurso direto:
- "Foi um jogo muito difícil, devido à qualidade da Holanda, mas também pelo estado do relvado. [A Holanda] Entrou a ganhar, praticamente, e isso deu-lhes um conforto adicional. No entanto, reagimos. começámos a jogar o nosso futebol e acabámos por ganhar com todo o mérito".

- "Mais do que ganharmos este torneio, o importante é preparamo-nos e sentirmos como está a equipa, para que seja possível corrigir um ou outro pormenor. Frente à Alemanha, estamos a pensar em fazer mais um bom jogo e ganhá-lo, independentemente do que nos falta para conquistar a prova".

Ficha de Jogo
Torneio Internacional do Algarve
Estádio da Nora, Ferreiras


Árbitro: Marcel Schütz (Alemanha)
Árbitros assistentes: Pedro Sancho (Portugal) e Diogo Gomes (Portugal)

Quarto árbitro: Robert Jones (Inglaterra)


PORTUGAL - HOLANDA (1-1 ao intervalo)

Portugal: Celton Biai, Henrique Jocú, Tiago Djaló, Pedro Álvaro, Gonçalo Costa, Afonso Sousa - Cap (Mamadou Koné, 80'), Romário Baró (Pedro Ganchas, 80'), André Almeida (Bernardo Sousa, 56'), Úmaro Embaló, Pedro Neto, Tiago Rodrigues (Daniel Simões, 56')
Suplentes não utilizados: João Gonçalo, Rafael Gomes, João Oliveira, Vítor Ferreira, Rodrigo Conceição, António Gomes
Treinador: José Guilherme
Disciplina: Amarelo: Pedro Neto (62')
Golos: Úmaro Embaló (16') e Daniel Simões (76')

Holanda: Jasper Schendelaar, Tommy St. Jago, Justin de Haas, Noah Lewis, Ian Smeulers, Andrew Mendonça - Cap, Thijs Oosting, Orkun Kokcu (Daishawn Redan, 65'), Thomas Buitink, Brad van Hoeven (Myron Boadu, 41'), Daniel van Kaam (Mohammed Mallahi, 41')
Suplentes não utilizados: Fabian de Keijzer, Lutsharel Geertruida, Tijn Daverveld, Mitchel Bakker, Kik Pierie, Dogucan Haspolat, Achraf El Bouchatoui, Zakaria Aboukhlal
Treinador: Kees van Wonderen
Disciplina: nada a assinalar
Golos: Thomas Buitink (4')


;
;
12 de Fevereiro 2017
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias