Seleção Sub-16

Rodrigo Fernandes: "Prontos para dar o nosso melhor"

Seleção Sub-16

Médio dá o mote para o jogo deste sábado com a Holanda, a contar para 2.ª jornada do Torneio de Desenvolvimento da UEFA.

"Somos uma equipa sem experiência internacional, mas estamos prontos para dar o nosso melhor". Foi assim que Rodrigo Fernandes começou a projetar o próximo desafio da Seleção Nacional sub-16, agendado para este sábado, às 16h00, diante da Holanda, e a contar para a segunda ronda do Torneio de Desenvolvimento da UEFA.

Depois do triunfo sobre a França nas grandes penalidades, na ronda inaugural, o jovem médio acredita que os internacionais portugueses "vão estar mais rotinados com o sistema de jogo" de Portugal e "voltarão a dar o máximo para ganhar", mesmo sabendo que os holandeses "são tão ou mais fortes que os jogadores franceses".

"Seja qual for o nível de dificuldade do jogo, estamos preparados para dar o nosso melhor e vencer. Só isso nos interessa", reforçou.

Aos sete anos, despertou a atenção de um professor enquanto jogava no recreio da escola. Impressionou-o tanto que ele lhe falou nos treinos de captação do Sporting. Foi até lá e começou a treinar de leão ao peito, sem nunca descurar a vertente escolar. "Estou no 10.º ano, na área de Humanidades", contou o jogador, de 15 anos.

No futebol, Rodrigo Fernandes já tem um modelo a seguir: "Renato Sanches, porque começou nas seleções mais jovens e conseguiu dar o salto cedo para a Seleção A". "Mas sei que ainda tenho muito para mostrar e aprender. Vou lutar muito para voltar a ser chamado à Seleção", concluiu.

Programa da Equipa das Quinas:

11.02.2017 | sábado
16h00:
 Jogo Holanda - Portugal, no Estádio Municipal de Vila Real de Santo António

12.02.2017 | domingo
10h30: 
Treino no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António

13.02.2017 | segunda-feira
11h00:
Jogo Portugal - Alemanha, no Estádio Municipal de Vila Real de Santo António

 


;
;
10 de Fevereiro 2017
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias