Seleção Sub-17 Feminina

Inês Queiroga: "Estamos em fase de aprendizagem"

Futebol Fem. - Sub-17

A capitã da Seleção feminina de sub-17 abordou o momento da equipa orientada por Marisa Gomes, deixando elogios à qualidade do grupo.

A Seleção Nacional feminina sub-17 cumpriu, na manhã desta quarta-feira, mais um treino na Cidade do Futebol, tendo em vista a participação na Ronda de Elite - a derradeira fase de apuramento ao Euro-2017 -, marcada para março. Pelas 19h00, a Equipa das Quinas realizou um jogo-treino diante da equipa de sub-13 do SL Benfica. Clique aqui para saber mais.

Em conversa com a FPF360TV, a capitã da armada lusa, Inês Queiroga, avaliou o estágio da Equipa das Quinas, elogiando a qualidade das companheiras em estreia: "Há várias caras novas com qualidade. Elas querem mostrar serviço e isso faz com que o coletivo cresça também. Estamos numa fase de aprendizagem e estamos todas a trabalhar para o mesmo objetivo".

A jovem defesa do Desportivo de Chaves frisou que "é preciso trabalhar muito nos clubes e nas associações distritais" para chegar às seleções nacionais, e contou que Ana Borges, da Seleção A feminina, é a sua grande referência.

Sobre a Ronda de Elite, Inês Queiroga disse que "é preciso encarar esse apuramento com calma, porque os adversários que Portugal vai defrontar são muito fortes". "Temos de trabalhar muito, mas não é impossível chegar à fase final do Europeu", explicou.

Programa da Seleção:

8 de fevereiro de 2017 | quarta-feira
19h00: jogo-treino na Cidade do Futebol com o SL Benfica (sub-13)

9 de fevereiro de 2017 | quinta-feira
19h00: jogo-treino na Cidade do Futebol


;
;
8 de Fevereiro 2017
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias