Seleção Sub-17 Feminina

Cláudia Machado: "Estágio muito positivo"

Futebol Fem. - Sub-17

A avançada foi a porta-voz da confiança da Equipa das Quinas, que cumpriu esta terça-feira mais um treino na Cidade do Futebol.

A Seleção Nacional feminina sub-17 cumpriu, esta terça-feira, mais uma sessão de treino na Cidade do Futebol, onde se encontra a preparar a presença na Ronda de Elite de acesso ao Euro 2017, marcada para março. Para esta quarta-feira, está agendado um jogo-treino diante da equipa de sub-13 do SL Benfica.

Cláudia Machado, que fez parte da equipa que conquistou o Torneio de Desenvolvimento da UEFA no ano passado, arantiu que as novas colegas, algumas estreantes na convocatória de Marisa Gomes, acrescetaram talento à formação lusa.

"Está a ser um estágio bastante positivo. Temos muitas colegas novas, que estão a acrescentar muita qualidade à equipa. Muitas delas, que são ainda internacionais sub-16, têm grande margem de progressão e isso vai ser bom para a Ronda de Elite", afirmou.

Focando-se na Ronda de Elite, onde Portugal encontrará as formações de Espanha, Islância e Suécia,a jogadora do Prozis/Vilaverdense FC disse esperar "um grupo bastante complicado", mas sublinhou a confiança nas qualidades da armada lusa: "Sabemos que não vamos encontrar facilidades, mas queremos muito estar no Campeonato da Europa e isso dá-nos confiança".

Importa referir que a convocatória sofreu uma alteração. Andreia Neves, do Guia FC, sai das eleitas de Marisa Gomes, enquanto que Mariana Rosa, que pertence aos quadros do Sporting, faz o percurso inverso.

Programa da Seleção:
7 de fevereiro de 2017 | terça-feira
11h00: treino na Cidade do Futebol
18h00: treino na Cidade do Futebol

8 de fevereiro de 2017 | quarta-feira
19h00: jogo-treino na Cidade do Futebol com o SL Benfica (sub-13)

9 de fevereiro de 2017 | quinta-feira
19h00: jogo-treino na Cidade do Futebol


;
;
7 de Fevereiro 2017
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias