Seleção Sub-17

Pedro Ganchas: "Somos equipa muito forte"

Seleção Sub-17

O central da Seleção Nacional sub-17 sublinha a importância do Torneio Internacional do Algarve e destaca a união do grupo orientado por José Guilherme.

A Seleção Nacional sub-17 cumpriu, esta terça-feira, mais um treino de preparação para o Torneio Internacional do Algarve, que decorrerá entre os dias 10 e 14 de fevereiro, numa competição que representa um importante teste para os elementos de José Guilherme. Recorde-se que Portugal joga, em Março, a Ronda de Elite de qualificação para  Campeonato da Europa face às congéneres de Grécia, Polónia e Espanha.

A convocatória para este Torneio Internacional, que se disputa em solo algarvio, e que conta com a participação da seleção lusa, da Holanda, da Inglaterra e da Alemanha, contempla a presença de algumas caras novas na convocatória, com Pedro Ganchas, defesa-central do Sacavenense, a estrar nesse lote de jogadores que ainda não vestiu a camisola da Equipa das Quinas.

O jogador de 16 anos, que já passou pelos escalões de formação do Benfica, considera que o Torneio Internacional do Algarve é uma boa oportunidade para que a formação lusa evolua colectivamente. "É um estágio importante para nos ambientarmos enquanto equipa e para que haja um crescimento em termos coletivos. O nosso grande objetivo é prepararmo-nos bem para a Ronda de Elite. Se conseguirmos fazer essa preparação e ganhar o torneio, ainda melhor", revelou o defesa.

Pedro Ganchas espera estar presente no certame deste ano, que se realiza na Croácia, e confessa o sonho de reconquistar o troféu. "Gostávamos de revalidar o título do ano passado. Somos uma equipa muito forte e que disputa todos os jogos para ganhar. Há sempre essa pressão que é colocada sobre nós, por sucedermos, como geração, aos campeões europeus mas estamos tranquilos, a fazer o nosso trabalho", referiu.

A finalizar, o central define o grupo, orientado por José Guilherme, como "muito unido" e que "procura acolher bem os novos companheiros" e reforça, ainda, que a força da Seleção Nacional sub-17 se baseia no "espírito de grupo e na união entre todos".

A Seleção Nacional sub-17 disputará em março a derradeira Fase de Qualificação para o Campeonato da Europa Croácia 2017, diante de Grécia, Espanha e Polónia. Clique aqui para saber mais.

Programa da Seleção Nacional:

08.02.2017 - Quarta-feira
10h30 - Treino - Cidade do Futebol, relvado 2
(Aberto a representantes de clubes com jogadores convocados)

09.02.2017 - Quinta-feira
10h00 - Treino - Colina Verde, Moncarapacho
(Treino fechado)

10.02.2017 - Sexta-feira
15h00 - Jogo Portugal vs. Inglaterra - Complexo Desportivo da Bela Vista, Parchal

11.02.2017 - Sábado
11h30 - Treino - Colina Verde, Moncarapacho
(Treino fechado)

12.02.2017 - Domingo
15h00 - Jogo Portugal vs. Holanda - Estádio da Nora, Ferreiras

13.02.2017 - Segunda-feira
11h30 - Treino - Colina Verde, Moncarapacho
(Treino fechado)

14.02.2017 - Terça-feira
15h00 - Jogo Portugal vs. Alemanha - Estádio da Nora, Ferreiras


;
;
7 de Fevereiro 2017
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias