Clubes e FPF debatem Portugal Prio

Campeonato Portugal

A Cidade do Futebol recebe este sábado a 1ª Edição do Workshop Campeonato de Portugal Prio. Clubes, Associações Distritais e FPF debatem o caminho percorrido e o futuro da competição.

Com a esmagadora maioria dos 80 clubes do Campeonato de Portugal Prio a dizerem presente na 1ª edição do Workshop Portugal Prio, Fernando Gomes, Presidente da FPF, presidiu, este sábado, na Cidade do Futebol, ao arranque dos trabalho que se prolongarão ao longo deste sábado.

Num discurso dirigido aos 80 clubes e às Associações Distritais, o líder federativo homenageou "jogadores, treinadores, staff, dirigentes e clubes do Campeonato de Portugal Prio" que, ao longo dos últimos anos, "conseguiram transformar esta competição numa grande prova, acrescentando enorme valor à FPF e, mais importante, a todo o Futebol Nacional".

Fernando Gomes recordou ainda os números que sustentam a importância desta prova no panorama desportivo nacional: "Todos os distritos e regiões autónomas estão aqui representados; mais de 70 por cento dos jogadores são portugueses e anualmente mais de um milhão de espetadores assistem aos quase 1300 jogos das 80 equipas em competição", afirmou.

Lembrando que a competição "teve quatro equipas em sua representação nos 16 avos de final da Taça de Portugal Placard ", que "cerca de 150 jogadores que atuam esta época nas competições profissionais já passaram pelo Prio" e que, "mais de 300 jogadores que alinharam no Campeoanto de Portugal, nas últimas três épocas, já passaram nas nossas seleções nacionais", Fernando Gomes desejou um dia de trabalho profícuo aos mais de cem convidados presentes nesta 1ª Edição do Workshop.

A agenda, que se estende ao longo de todo o dia de sábado, é inteiramente dedicada ao Campeonato de Portugal nos seus diferentes aspetos competitivos, organizativos, financeiros ou de áreas diretamente relacioandas com provas desportivas como, por exemplo, as tecnologias, o marketing e a comunicação. 

O encontro incluirá a realização, a partir das 18h30, no auditório principal da Cidade do Futebol, do sorteio das Fases de Subida e Manutenção/Descida  do Campeonato de Portugal Prio. 


;
;
4 de Fevereiro 2017
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias