Seleção Sub-18

Portugal empata com Marrocos

Seleção Sub-18

Sub-18 empataram sem golos no reencontro com a seleção marroquina, esta quinta-feira, no Estádio Nacional, no Jamor. Filipe Ramos faz balanço positivo dos jogos de preparação (VÍDEO).

A Seleção Nacional sub-18 encerrou, esta quinta-feira no Estádio Nacional, em Oeiras, o estágio de preparação com um empate a zero diante da congénere de Marrocos, naquele que foi o segundo particular entre as duas equipas (o primeiro acabou com uma vitória portuguesa por 4-0) e que serviu para afinar a armada lusa com vista ao Torneio Internacional do Porto.

Com muitas mexidas no onze relativamente do encontro anterior, a equipa comandada por Filipe Ramos criou perigo logo aos 12', quando Romain Correia atirou ao poste, no seguimento de um lance inicado por David Tavares. O encontro, após esse lance, ficou equilibrado, com ambas as equipas a criarem situações de finalização perto das balizas contrárias. À passagem do minuto 41, grande chance para Portugal colocar-se na frente do marcador. David Tavares, isolado com um grande passe de Bragança, ficou em excelente posição para fazer o 1-0, no entanto Mehdi negou o golo ao extremo luso.

No segundo tempo, e depois de algumas alterações, o domínio da Equipa das Quinas foi mais acentuado. Mesaque Dju entrou endiabrado para o lado direito e foi desse flanco que surgiram os melhores lances de perigo. Aos 69', Miguel Reisinho, que rendeu Bragança pouco depois do reinício da partida, esteve perto de fazer o gosto ao pé, no entanto o seu remate acabou desviado pelo guardião marroquino.

A seleção portuguesa dominava e controlava a partida, mas as ocasiões teimavam em não entrar. Até ao final do encontro, os elementos de Filipe Ramos carregaram rumo ao golo da vitória, mas o resulado não viria a sofrer alterações, apesar da excelente ocasião aos 83', desperdiçada por Elves Baldé.

Ficha de Jogo
Jogo de preparação

Estádio Nacional - Jamor

Árbitro: Miguel Silva
Árbitros assistentes: António Franco e Ricardo Luz
Quarto árbitro: Bruno Vieira

PORTUGAL - MARROCOS (0-0 ao intervalo)

Portugal: Luís Maximiano, João Oliveira - Cap., Romain Correia, Marian Huja (Rui Rua, 46'), Francisco Moura, Afonso Brito (Lameira, 50'), Daniel Bragança (Miguel Resinho, 55'), Paulo Estrela (Filipe Soares, 46'), Trincão (Elves Baldé, 55'), David Tavares (Mesaque Dju, 46') e Leandro Cardoso (Mickael Almeida, 50').
Suplentes não utilizados: João Virgínia e Thierry Correia.
Treinador: Filipe Ramos.
Disciplina: nada a assinalar
Golos: nada a assinalar

Marrocos: Medhi (K. Abderrahmane, 46'), Merah Yanis, Abdelkebir - Cap., Khammas Amine (Belkhyari Oussama, 46'), Amal Charaf (Ziyad, 75'), Bouain Hassan, M. Marouane (Bhasain Mouad, 46'), Limouri Youssef, Ben Tawfik (Yasine, 75'), Bouzaidi Mohamed (Lagrayei Ismail, 46'), Sanhaji Mohamed (H. Ayoub, 63'). 
Suplentes não utilizados:   El Hadaoui Amir, Essayyad Rachid, Taoualy Charaf, Abissi Abdessamad.
Treinador: Madih Mustapha.
Disciplina: Amarelos - Marouane (30') e Abdelkebir (38')
Golos: nada a assinalar


;

Notícias