“Countdown” para a Taça da Liga

Ivan Dias e Jorge Braz juntaram mais de meia centena de crianças no Multiusos de Gondomar para uma iniciativa que assinala a contagem decrescente para o arranque da Taça da Liga de futsal. VÍDEO

O Pavilhão Multiusos de Gondomar acolheu a primeira ação de “Skills de Futsal” que marcou o início da contagem decrescente para a Taça da Liga que se disputa entre os dias 23 e 26 de fevereiro.

Ivan Dias, que totalizou 106 jogos com a Camisola das Quinas e chegou a capitanear a Seleção A, é o monitor desta ação, que contou nesta quarta-feira com a presença do Selecionador Nacional de futsal, Jorge Braz.

Mais de 60 crianças que frequentam o 1.º ciclo do Centro Escolar de Gondomar participaram nesta iniciativa da Federação Portuguesa de Futebol e de Gondomar - Cidade Europeia do Desporto, que decorreu no dia 1 de fevereiro.

As próximas ações de “Skills de Futsal” estão agendadas para os dias 8 e 16 de fevereiro, estando previsto o envolvimento de mais de uma centena de crianças. Os jovens envolvidos neste momento de promoção do futsal e da Taça da Liga terão a oportunidade de assistir ao primeiro jogo da Taça da Liga de futsal, marcado para as 11h00 do dia 23 de fevereiro, no Multiusos de Gondomar, colocando frente a frente o Belenenses e o Futsal Azeméis.

“Skills de Futsal”
O desenvolvimento de qualidades técnicas nos jovens jogadores de futsal torna-se fundamental nas etapas iniciais da sua formação. Apesar de ser inegável a grande imprevisibilidade e variabilidade nas relações, entre jogadores, num jogo de futsal a relação com o objeto de jogo, a bola, associado às capacidades coordenativas, ao ajuste ao espaço, irá complementar e, por vezes, ser decisivo na evolução desses jovens jogadores.

Nas ações importantes com bola (Passe vs receção; Condução; Remate) para iniciação à modalidade, considera-se, de supra importância, associar sempre o conceito “tecnicamente evoluído” à qualidade criativa/inovação que permita Soluções para os problemas do jogo!

Associar estas ações à variável tempo, interligando-as com premissas de eficácia, pode tornar-se num desafio interessante nesta fase de formação inicial.
 


;
;
2 de Fevereiro 2017
Foto

FPF/Hernâni Pereira

Notícias