Seleção Sub-18

João Lameira: "A minha motivação é permanente"

Seleção Sub-18

Capitão dos sub-18 dá o mote para os jogos de preparação com Marrocos. Portugal entra em ação esta terça-feira.

A Seleção Nacional sub-18 concentrou-se, esta segunda-feira, na Cidade do Futebol, para dar início ao primeiro estágio de 2017. Os trabalhos da Equipa das Quinas contemplam dois jogos de preparação frente à seleção de Marrocos, agendados para esta terça (16h00, na Cova da Piedade) e quinta-fera (16h00, no Estádio Nacional).

No arranque dos preparos, o capitão João Lameira vincou a importância do estágio na preparação de um grupo que já tem os olhos postos no Torneio Internacional do Porto.

"Esta concentração é muito importante para o grupo, até porque temos muitos jogadores novos. Vamos trabalhar a estratégia para o Torneio do Porto, mas também aproveitar o estágio para estabelecer laços de companheirismo e amizade entre todos", explicou o médio do FC Porto.

Da seleção de Marrocos, espera "uma postura muito aguerrida", que obrigará Portugal "a dar o melhor para ganhar". "São dois jogos exigentes, precisamente aquilo que procuramos para crescer cada vez mais como equipa", acrescentou.

Depois de se sagrar Campeão da Europa com a Seleção sub-17, João Lameira garante sentir "a mesma motivação" ao serviço dos sub-18: "Um jogador que gosta da Seleção trabalha sempre motivado; a minha motivação é permanente. Não temos uma grande competição internacional pela frente, mas temos outros torneios importantes".

"Quem quer chegar ao topo, tem de trabalhar sempre no máximo", prosseguiu, contando que o percurso do internacional português Rúben Neves o tem inspirado. "É, sem dúvida, a minha grande referência. Tem muita qualidade e teve uma ascenção quase meteórica no FC Porto e na Seleção. Gostava de seguir o exemplo dele". 

Recorde AQUI a lista de convocados de Filipe Ramos.

Programa de atividades da Equipa das Quinas:

31. 01. 2017| terça-feira
16h00 Jogo Portugal vs Marrocos - Estádio Municipal José Martins Vieira, Cova da Piedade.

01. 02. 2017| quarta-feira
11h15 Treino (Cidade do Futebol)

02. 02. 2017| quinta-feira 
16h00 Jogo Portugal vs Marrocos - Estádio Nacional, Oeiras.

 

 


;
;
30 de Janeiro 2017
Foto

FPF/André Sanano

Notícias