Seleção A Futsal

Portugal e Rússia empatam

Futsal - Seleção A

A Seleção Nacional de futsal empatou a duas bolas frente aos vice-campeões mundiais, este domingo, na Torre da Marinha.

Depois de ter perdido o primeiro encontro diante da Rússia, por 2-3, a formação lusa empatou a duas bolas, este domingo, no reencontro na Torre da Marinha.

Portugal apresentou momentos de brilhantismo e russos eficácia
À semelhança da partida de sexta-feira, o encontro começou a toda a velocidade, mas desta vez foi Portugal a marcar primeiro, por Bruno Coelho aos dois minutos. Três minutos depois, assistido por Ricardinho, Miguel Ângelo esteve muito perto de ampliar a vantagem, mas o remate saiu por cima da baliza russa.

Aos seis minutos foi a vez de Tiago Brito ter visto o guardião adversário conseguir desviar a bola da baliza com o pé, quando parecia certo o 2-0.

Apesar das melhores jogadas pertencerem aos comandados de Jorge Braz, que iam apresentando futsal de muita qualidade, foram os russos a marcar na sequência de um pontapé de canto em que surgiu Andrey Afanasyev a desviar para a baliza lusa a pouco mais de cinco minutos para o intervalo. Dois minutos depois, com um remate forte e colocado, Artem Niiazov colocou mesmo a formação russa em vantagem.

Portugal voltava a criar mais perigo e Anilton fez o mais que merecido golo do empate a 1'40'' do intervalo com um remate forte e colocado.

O intervalo chegou com uma igualdade a duas bolas, o mesmo resultado registado no final dos primeiros vinte minutos no encontro de sexta-feira.

Na segunda parte, o equilíbrio entre duas das melhores seleções mundiais de futsal manteve-se, não se registando alterações no marcador.

João Matos e Bebé homenageados
Os dois jogadores receberam, antes do início da partida, das mãos do diretor da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Dias,as placas alusivas às 100 internacionalizações ao serviço da Seleção Nacional de futsal. Clique aqui para saber mais.

Varela falhou encontro
O jogador do Sporting não recuperou da lesão contraída no encontro de sexta-feira com a Rússia, partida em que cumpriu a sua primeira internacionalização, e irá falhar o reencontro diante dos russos. Do lado dos russos, Rómulo, trambém lesionado, vai falhar a partida.

Ficha de jogo
Jogo de preparação
Pavilhão Municipal da Torre da Marinha

Árbitros: Rúben Guerreiro e Sérgio Silva.
Terceiro Árbitro: José Silveira.
Cronometrista: Pedro Tomé.

PORTUGAL 2-2 RÚSSIA (2-2, ao intervalo)

Portugal (cinco inicial): Cristiano, Bruno Coelho, Fábio Cecílio, João Matos e Ricardinho - Cap.,.
Jogaram ainda: André Sousa, Bebé, André Coelho,Nilson, Anilton, Márcio, Miguel Ângelo e Tiago Brito.
Treinador: Jorge Braz.
Golos: Bruno Coelho (2') e Anilton (19').
Disciplina:-.

Rússia (cinco inicial): Dmitrii Putilov, Vladislav Shayakhmetov, - Cap., Artem Antoshkin,  Andrei Batyrev e Andrey Afanasyev..
Jogaram ainda: Georgii Zamtaradze, Dmitrii Lyskov, Ruslan Kudziev, Yanar Asadov, Ivan Chishkala, Eder Lima, Sergei Abramov, Robinho, Artem Niiazov e Danil Davydov,
Treinador: Sergey Skorovich.
Golos: Andrey Afanasyev  (15') e Andrey Afanasyev (17').
Disciplina:-.


;
;
29 de Janeiro 2017
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias