Seleção A Futsal

Duelo empolgante diante vice-campeões

Futsal - Seleção A

A Equipa das Quinas jogou esta sexta-feira diante da Rússia mais um encontro tendo em vista a qualificação. Apesar da derrota (2-3) Jorge Braz tirou ilações positivas. Veja os golos.

A Seleção Nacional de futsal jogou esta sexta-feira no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha um importante jogo de preparação tendo em vista a fase de qualificação para o Campeonato da Europa Eslovénia 2018.

Perante a seleção da Rússia, o resultado final foi 2-3, mas Jorge Braz retirou ilações "extramente positivas". O técnico considera que "refinando um ou outro pormenor", a Equipa das Quinas poderá sair vencedora no reencontro agendado para domingo, pelas 14h30, novamente na Marinha Grande.

Primeira parte de elevado ritmo termina com empate
A partida que opôs o quarto classificado do último Campeonato do Mundo e os vice-campeões iniciou a todo o gás com a Rússia a apontar o primeiro tento logo no primeiro minuto por Ivan Chishkala. A resposta lusa não tardou e no minuto seguinte Ricardinho empatou a partida.

Numa partida jogada a ritmo intenso, a formação comandada por Jorge Braz passou para a frente do marcador aos 12 minutos por André Coelho.

A vantagem lusa durou quatro minutos, altura em que Robinho rematou forte e de forma indefensável para a baliza portuguesa.

Portugal carrega no segundo tempo
No segundo tempo, Portugal teve bons remates à baliza adversária, mas a bola teimou em não entrar, mesmo depois de ter embatido nos dois postes após um remate de Bruno Coelho aos 24 minutos.

Os russos acabariam por chegar ao 2-3, já nos minutos finais do encontro, através de Andrei Batyrev, aos 37.

Edgar Varela em estreia
Jorge Braz colocou em campo Edgar Varela que cumpriu a sua primeira internacionalização. O jogador do Sporting tornou-se assim no 148.º jogador a vestir a camisola das Quinas.

Bruno Coelho homenageado
Bruno Coelho recebeu esta sexta-feira, antes do início da partida, a placa alusiva à 75.ª internacionalização cumprida a 1 de novembro de 2016, na partida de preparação que Portugal venceu, por 4-1, diante da Polónia e que foi disputada no Pavilhão Municipal de São Miguel, na Guarda. Clique aqui para saber mais.

Ricardinho em discurso direto: «Foi um jogo intenso, bem disputado. Faltou-nos concretizar melhor, mas defrontámos o vice-campeão do mundo. Nós somos o quarto e mostrámos que já estamos mais próximos, foi um jogo muito equilibrado. Mostrámos qualidade, o que interessa é na Roménia. Parabéns ao Varela, que teve a primeira internacionalização perante uma seleção tão forte como a Rússia. Vamos tentar aproveitar o próximo jogo para concretizar melhor"


Ficha de Jogo
Jogo de preparação
Pavilhão Municipal da Torre da Marinha
1580 espectadores

Árbitros: Rúben Guerreiro e Tiago Silva.
Terceiro árbitro: Sérgio Magalhães.
Cronometrista: Micael Alves.

PORTUGAL 2-3 RÚSSIA (2-2, ao intervalo)

Portugal: André Sousa, Bruno Coelho, João Matos, Fábio Cecílio e Ricardinho - Cap.
Jogaram ainda: Bebé, Cristiano, André Coelho, Nilson, Anilton, Edgar Varela, Márcio, Miguel Ângelo e Tiago Brito.
Treinador: Jorge Braz.
Golos: Ricardinho (2') e André Coelho (12').
Disciplina: -. 

Rússia: Georgii Zamtaradze, Ivan Chishkala, Eder Lima, Robinho e Danil Davydov,.
Suplentes: Vladislav Shayakhmetov - Cap,, Dmitrii Lyskov, Ruslan Kudziev, Yanar Asadov, Sergei Abramov, Artem Niiazov, Dmitrii Putilov, Artem Antoshkin, Romulo, Andrei Batyrev e Andrey Afanasyev.
Treinador: Sergey Skorovich.
Golos: Ivan Chishkala (1'), Robinho (16') e Andrei Batyrev (37').
Disciplina: -. 

Reencontro agendado para domingo
No dia 29 de janeiro (domingo), pelas 14h30, Portugal e Rússia irão voltar a encontrar-se no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha.
 


;
;
27 de Janeiro 2017
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias