Seleção Sub-20

Yuri Ribeiro: "Os Treinadores Nacionais têm-me ajudado muito"

Seleção Sub-20

No dia em que comemorou 20 anos em pleno estágio da Equipa das Quinas, Yuri Ribeiro recordou o já longo percurso de Quinas ao peito.

A Seleção Nacional sub-20 prosseguiu esta terça-feira, na Cidade do Futebol, os trabalhos do estágio competitivo que vai terminar com um encontro de preparação frente à congénere da Coreia do Sul, no Estádio do Jamor, já esta quarta-feira (15h00).

Em dia de aniversário, o lateral-esquerdo Yuri Ribeiro recordou a importância do seu percurso ao serviço das diversas Equipas das Quinas que já representou (passou por todos os escalões entre os sub-15 e os sub-21) para a progressão que está a conseguir nos primeiros anos de sénior: "Claro que ter um percurso longo ao serviço das seleções me faz sentir mais preparado quando surgem as oportunidades. Os Treinadores Nacionais têm-me ajudado muito e sinto-me na responsabilidade de aproveitar todas as chamadas à Seleção, correspondendo à confiança que depositam em mim trabalhando cada vez mais e melhor", assegurou.

O internacional português não nega que comemorar 20 anos com os companheiros de tantas lutas a representar o país é uma sensação especial: "Em primeiro lugar, é bom sinal! Significa que continuo a estar neste espaço de elite e isso já é um grande motivo de satisfação. Passar o dia de aniversário com os meus colegas é diferente e significa muito para mim. Está a ser tudo ótimo até agora", revelou.

A ocaisão festiva não desviou o foco de Yuri Ribeiro no trabalho normal dos sub-20, que trabalham sempre com o Campeonato do Mundo Coreia do Sul-2017 em perspetiva e vão defrontar a seleção do país anfitrião do torneio daqui apenas daqui a algumas horas: "Esperamos um adversário difícil amanhã [quarta-feira]. Sabemos que a Coreia do Sul tem jogadores fortes e agressivos, que nos criarão dificuldades. Teremos de estar ao nosso melhor nível para atingir o objetivo de sempre: ganhar."


 


;