Meias-finais definidas

Taça de Portugal Placard

O Benfica tornou-se na última equipa a garantir a passagem às meias-finais da Taça de Portugal após uma vitória por 6-2 frente ao Leixões.

O SL Benfica apurou-se esta quarta-feira para as meias-finais da Taça de Portugal Placard 2016/2017, ao vencer o Leixões SC por 6-2 num encontro realizado no Estádio da Luz.

Os encarnados entraram muito bem no encontro e garantiram uma vantagem confortável num curto espaço de tempo através dos golos de Pizzi (21'), André Almeida (31') e Jonas (38'), mas os leixonenses conseguiram reduzir ainda antes do intervalo, por Porcellis (44').

A segunda metade começou praticamente com novo golo do Benfica, através de uma grande penalidade convertida por Mitroglou (61'), mas a formação nortenha reagiu bem e voltou a marcar, novamente por Porcellis (67'). Apesar da boa réplica oferecida pelo Leixões, os atuais campeões nacionais acabaram por confirmar o triunfo com mais dois golos de Mitroglou (71' e 90'+1).

O SL Benfica vai agora enfrentar o GD Estoril-Praia , que eliminou a Académica esta terça-feira, nas meias-finais da Prova Rainha.

Na outra meia-final, o Vitória SC vai enfrentar o GD Chaves.

Os jogos que estão agendados para os dias 1 de março (1.ª mão) e 5 de abril (2.ª mão) de 2017.

Clique aqui para consultar todos os resultados da Taça de Portugal Placard 2016/2017.

 


;
;
18 de Janeiro 2017
Foto

Lusa/Miguel A. Lopes

Notícias