Seleção Sub-19 Feminina

Estágio prossegue no Algarve

Futebol Fem. - Sub-19

A Seleção Nacional feminina de sub-19 prepara Ronda de Elite a realizar em abril. Beatriz Fonseca, jogadora do Estoril, destaca a importância de estágios como este para "reforçar espírito de união"

O estágio da Seleção Nacional sub-19 feminina, de preparação para a Ronda de Elite a realizar em abril na Holanda (para acesso à fase final do europeu de agosto, na Irlanda do Norte) prossegue no Algarve, até amanhã, quinta, 19 de janeiro.

O grupo orientado por Susana Cova realizou esta quarta um treino, ao início da tarde, cumprindo assim o plano de trabalhos que estava traçado para este estágio.

Beatriz Fonseca, avançado do Estoril, comentou, em declarações ao fpf.pt, a forma como estão a decorrer os trabalhos: "Tem sido um estágio muito importante para reforçar o espírito de união. Estar na Ronda de Elite é muito bom para nós e vamos querer aproveitar ao máximo a oportunidade."

As expetativas da jovem jogador estorilista, de 18 anos, não podiam ser melhores: "PAra mim, enqaunto jogadora, é uma grande oportunidade estar aqui. O nosso foco tem sido, com este trabalho, perceber quem é capaz de assegurar competitividade neste momento."

Ontem foi realizado um jogo-treino com a República da Irlanda, em Vila Real de Santo António, que se saldou por um triunfo das irlandesas, por 0-4. 

O trabalho terminará amanhã com um jogo-treino com a Suíça (13 horas).

Em estágio encontram-se 23 jogadoras: veja aqui lista completa.

Portugal marcará presença na ronda de elite do Euro-2017 em sub-19 feminino, a decorrer entre 6 e 11 de abril, de modo a definir as vagas para a fase final agendada para agosto, na Irlanda do Norte.

Recorde-se que a Seleção Nacional feminina de sub-19 obteve o apuramento para Ronda de Elite, ao ser uma das dez melhores segundas classificadas de todos os grupos, tendo o sorteio ditado que as jogadoras lusas defrontarão a campeã em título, França, e ainda a Holanda, anfitriã da ronda de elite, e a Eslovénia.

Os seis vencedores dos grupos, bem como o segundo classificado com o melhor registo frente ao primeiro e terceiro classificado do seu grupo, juntam-se à anfitriã Irlanda do Norte na fase final, entre 8 e 20 de Agosto.


;
;
18 de Janeiro 2017
Foto

André Sanano/FPF

Notícias