Seleção Sub-19 Feminina

Passo em frente na preparação para a Ronda de Elite

Futebol Fem. - Sub-19

Inês Maia, médio do Valadares FC, destaca «união e coesão» da Seleção Nacional feminina de sub-19, que terá em abril, na Holanda, a hipótese de discutir vaga no fase final na Irlanda do Norte

 

O estágio da Seleção Nacional sub-19 feminina começou ontem, 16 de janeiro, e prolonga-se até quinta, dia 19, dia em que se realiza, pelas 13 horas, um jogo-treino com a congénere da Suíça, em Vila Real de Santo António.

Inês Maia, médio do Valadares Gaia FC, destacou, em declarações ao fpf.pt, a importância do trabalho que está a ser realizado: «Temos um grupo muito coeso e este estágio tem servido para ficarmos ainda mais unidas. É mais uma etapa para melhorarmos e podermos, assim, estar mais preparadas para o desafio de disputar a Ronda de Elite».

Esta tarde, no segundo dia de trabalho, foi realizado um jogo-treino com a República da Irlanda, em Vila Real de Santo António, que se saldou por um triunfos das irlandesas, por 0-4. 

Em estágio encontram-se 23 jogadoras: veja aqui a lista completa.

Portugal marcará presença na ronda de elite do Euro-2017 em sub-19 feminino, a decorrer entre 6 e 11 de abril, de modo a definir as vagas para a fase final agendada para agosto, na Irlanda do Norte.

Recorde-se que a Seleção Nacional feminina de sub-19 obteve o apuramento para Ronda de Elite, ao ser uma das dez melhores segundas classificadas de todos os grupos, tendo o sorteio ditado que as jogadoras lusas defrontarão a campeã em título, França, e ainda a Holanda, anfitriã da ronda de elite, e a Eslovénia.

Os seis vencedores dos grupos, bem como o segundo classificado com o melhor registo frente ao primeiro e terceiro classificado do seu grupo, juntam-se à anfitriã Irlanda do Norte na fase final, entre 8 e 20 de Agosto.


;
;
17 de Janeiro 2017
Foto

Diogo Pinto/FPF