Sub-19: Portugal vence Alemanha

Seleção Sub-19

Os sub-19 assumiram o primeiro lugar do grupo A do Campeonato da Europa Alemanha-2016 depois do triunfo por 4-3 frente à seleção do país anfitrião.

FOTOGALERIA

VEJA O RESUMO DO JOGO

A Seleção Nacional sub-19 assumiu esta quinta-feira o primeiro lugar do grupo A do Campeonato da Europa sub-19 Alemanha-2016. A Equipa das Quinas venceu a seleção do país anfitrião, a Alemanha, por 4-3, em Grossaspach, e beneficiou do empate a uma bola no outro jogo do dia, entre a Itália e a Áustria.

Ochs (12') colocou os alemães muito cedo em vantagem no marcador, mas a reação de Portugal foi poderosa e materializou-se nos golos de Asumah (37') e Gonçalo Rodrigues (48'). Ochs (68') ainda empatou a partida através de uma grande penalidade, mas a Equipa das Quinas demonstrou o controlo emocional suficiente para se manter fiel à Identidade Portugal e assegurou a vitória com naturalidade, através dos golos de Alexandre Silva (70') e Buta (73'). Antes do apito final, Ochs (90'+2) fez o hat-trick através de nova grande penalidade.

Destaque, nesta partida, para a estreia de Pedro Pacheco como internacional português.

A Equipa das Quinas volta a entrar em campo no próximo domingo, 17 de julho, em Estugarda, pelas 18h30 (hora de Lisboa).

Clique aqui para conhecer a classificação geral do grupo A do Campeonato da Europa Alemanha-2016.

Emílio Peixe em discurso direto:

"Foi o melhor jogo a que se assistiu neste Europeu até agora. Uma partida muito disputada frente a uma seleção muito forte, que nos criou imensos problemas. Fomos uma equipa muito solidária, muito competente, abordámos  jogo da forma como gostamos e queremos: assumindo as despesas do jogo, impondo os nossos ritmos e a nossa qualidade. Esse é o caminho. Procuramos sempre ganhar e queremos sempre acrescentar qualidade ao jogo."

"Agora vamos ter um jogo muito difícil contra uma Itália muito calculista, com uma dinâmica de jogo muito defensiva e dois avançados muito rápidos, que trabalham muito, e irão criar um desgaste muito grande na nossa equipa. Conhecemo-los bem, estamos preparados para abordar o jogo da mesma forma: para ganhar."

Alexandre Silva em discurso direto:

Ficha de jogo
2.ª jornada do Campeonato da Europa sub-19 Alemanha-2016
Grupo A
Arena Grosspascah

Árbitro: Bart Vertenten (Bélgica)
Árbitros assistentes: Igor Demeshko (Rússia) e Vladimir Gerasimov (Lituânia)
Quarto árbitro: Radu Petrescu (Roménia)

Alemanha 3-4 Portugal (1-1 ao intervalo)

Alemanha: Dominik Reimann; Phil Neumann, Maximilian Mittelstadt, Benedikt Gimber (cap.), Gino Fechner, Suat Serdar (Fabian Reese, 52'), Benjamin Henrichs, Max Besuschkow (Cedric Teuchert, 62'), Phillip Ochs, Gokhan Gul (Marvin Mehlem, 77') e Janni Serra
Suplentes não utilizados: Florian Muller, Lukas Boeder, Jannes-Kilian Horn e Amara Conde
Treinador: Guido Streichsbier
Golos: Ochs (12' e 68' g.p.)
Disciplina: cartão amarelo a Serdar (29') e Hnerichs (79')

Portugal: Pedro Silva; Diogo Dalot, Rúben Dias (cap.), Francisco Ferreira e Yuri Ribeiro; Pedro Rodrigues, Gonçalo Rodrigues (Pedro Pacheco, 61') e Pedro Delgado; Buta (Diogo Gonçalves, 81'), João Carvalho e Asumah (Alexandre Silva, 68')
Suplentes não utilizados: Diogo Costa, Pedro Empis, Bruno Xadas e Almeida
Treinador: Emílio Peixe
Golos: Asumah (37'), Gonçalo Rodrigues (48'), Alexandre Silva (70'), Buta (73')
Disciplina: cartão amarelo a Gonçalo Rodrigues (30'), Buta (57'), Rúben Dias (68'), Pedro Pacheco (75')

Clique aqui para aceder ao media guide da competição.

Clique aqui para conhecer o calendário do Campeonato da Europa sub-19 Alemanha-2016.

Clique aqui para conhecer o mapa de internacionalizações dos jogadores convocados.


;

Notícias