Rafa pede dispensa da Seleção Nacional

Seleção A

FPF aceitou pedido feito pelo jogador por razões do foro pessoal.

O internacional Rafa informou hoje o Selecionador Nacional, Fernando Santos, e a Federação Portuguesa de Futebol da sua indisponibilidade para continuar a representar a equipa nacional.  

O jogador do SL Benfica considerou que esta é "uma decisão honesta e acertada" para o momento que atravessa na sua carreira. 

Pediu ainda que "as razões, de foro pessoal, sejam respeitadas por todos" 

Lembrando ter representado as seleções nacionais por 40 vezes e a presença nas conquistas do Euro 2016 e da Liga das Nações, o jogador assinalou ainda que estará "sempre na primeira fila a apoiar a equipa de todos nós" e afirmou estar certo de que "a Seleção Nacional continuará a dar alegrias aos portugueses, desde logo na Liga das Nações e no Mundial 2022".

FPF agradece a Rafa

"A Direção da FPF respeita a decisão tomada pelo Rafa, que connosco viveu as duas maiores conquistas da Seleção nacional, o Euro 2016 e a Liga das Nações. O Rafa será para sempre um dos nossos e é credor do nosso reconhecimento e agradecimento."

Rafa, recorde-se, representou por 25 vezes a Seleção Nacional AA, além de somar mais 13 presenças na equipa sub-21, onde somou três golos, e duas nos sub-20.

Foi convocado para as fases finais do Mundial de 2014, do Euro 2016, da Liga das Nações 2018 e do Euro 2020.  


;
;
19 de Setembro 2022
Foto

FPF/Arquivo

Notícias