Primeira 'final' ganha com distinção no Algarve

Seleção A

A Equipa das Quinas venceu o Luxemburgo por 5-0.

Portugal derrotou, esta terça-feira, o Luxemburgo, por 5-0, em jogo do Grupo A de qualificação para o Campeonato do Mundo 2022.

FOTOGALERIA

Com um Estádio Algarve lotado, a Seleção Nacional entrou a todo o gás e aos 17' já vencia por 3-0. Cristiano Ronaldo foi o priemiro herói do encontro quando aos oito minutos abriu o ativo através de uma grande penalidade.

Foi preciso esperar pouco para ver Cristiano Ronaldo voltar a marcar, novamente numa grande penalidade. O capitão da Equipa das Quinas chegou assim aos 8 golos contra a seleção luxemburguesa, que passou a ser a sua maior vítima.

A espera pelo terceiro golo do encontro foi curta, e desta vez foi Bruno Fernandes quem marcou, num remate com o pé direito já dentro da grande área após assistência de Bernardo Silva. Foi o sexto golo de Fernandes pela Seleção Nacional.

Na segunda metade do encontro, o ritmo baixou e Portugal controlou o jogo a seu bel prazer, dispondo, ainda assim, de várias boas oportunidades para marcar. 

No jogo 100 de Rui Patrício de Quinas ao peito, o guardião teve muito pouco trabalho o conseguiu o seu 49.º jogo sem sofrer golos.

Ao minuto 69 João Palhinha fez o seu segundo golo por Portugal, na sequência de um canto batido por Bruno Fernandes. 

Já muito perto do final, Cristiano Ronaldo completou o hat-trick após um passe de Rúben Neves do lado esquerdo. Nono golo de Ronaldo contra o Luxemburgo e o golo 801 enquanto sénior.

Veja aqui as principais incidências do jogo

Consulte aqui o relatório estatístico do encontro

Sérvia vence

No outro encontro do Grupo A realizado esta terça-feira, a Sérvia venceu (3-1) na recepção ao Azerbaijão. Assim, a Sérvia lidera o Grupo A com mais um ponto que Portugal, mas também mais um jogo disputado.

CONFIRA AQUI A CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO A


;
;
12 de Outubro 2021
Foto

FPF/Diogo Pinto