Futsal e um canudo

Futsal Fem. - Sub-19

Sub-19 lusas preparam estreia nos Jogos Olímpicos da Juventude, mas sem dispensar a escola e as boas notas.

A Seleção Nacional de futsal feminino sub-19 prosseguiu, esta quarta-feira, com os trabalhos de preparação dos Jogos Olímpicos da Juventude, que irá disputar em Buenos Aires, entre 6 e 18 de outubro.

As jovens comandadas de Luís Conceição estão focadas a cem por cento nos jogos da fase de grupos, frente ao Chile (7 outubro), à República Dominicana (9 outubro),  aos Camarões (10) e ao Japão (13). Mas nem assim deixam a escola para trás.

Graças a um programa de estudo acompanhado desenvolvido pela FPF, sob a coordenação pedagógica de Luís Couto, as internacionais portuguesas têm seguido, através de uma plataforma online, os conteúdos programáticos das disciplinas que estudam nas respetivas escolas.

Quatro estão na universidade, muitas iniciaram o 12.º ano. A maioria sonha com o sucesso no futsal e um curso superior.

Jogo de preparação com a Tailândia

A Equipa das Quinas reencontra esta sexta-feira a Tailândia, em mais um ensaio de preparação para os Jogos Olímpicos da Juventude. O jogo está marcado para as 13h30, no Pavilhão do Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior.

No primeiro embate entre portuguesas e tailandesas, disputado na passada quarta-feira, a armada lusa venceu por 5-1.

Antes de iniciar os Jogos em Buenos Aires, a Seleção Nacional irá defrontar também a Espanha num jogo de preparação. A viagem para a Argentina está marcada para o dia 3 de outubro.

Kika dispensada devido a lesão

A internacional portuguesa Kika foi dispensada dos trabalhos da Equipa das Quinas, devido a razões clínicas. Até esta sexta-feira, Luís Conceição irá trabalhar com 13 jogadoras no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior. Desse grupo sairão as 10 que vão disputar a prova na capital da Argentina.


;

Notícias