Allianz Cup: confira as equipas apuradas

Allianz Cup

Nacional, Feirense, Desportivo de Chaves, Varzim e Estoril Praia também passam à fase de grupos da Allianz Cup, que se disputará entre setembro e dezembro de 2018.

Nacional, Feirense e Desportivo de Chaves, da I Liga, Varzim e Estoril Praia, da II, apuraram-se este domingo para a fase de grupos da Allianz Cup, que conta já com 14 clubes qualificados e apenas duas vagas*.

Na Madeira, o Nacional, recém-promovido e campeão da Ledman Liga Pro, recebeu e eliminou o Boavista, com um triunfo por 2-1.

O Varzim, também do segundo escalão, eliminou em casa o Moreirense, da Liga NOS, ao vencer por 2-0.

Já o ex-primodivisionário Estoril Praia venceu em casa o Farense, por 2-0. O dia ficou ainda marcado pela vitória do Feirense, da Liga NOS, sobre o Leixões, do escalão secundário, por 3-1. E a qualificação do Desportivo de Chaves, em casa do Arouca, no desempate pela marcação de grandes penalidades (5-3).

Os emblemas vencedores neste domingo juntam-se na fase de grupos aos já apurados Desportivo das Aves, Marítimo, Belenenses e Paços de Ferreira, e também aos quatro primeiros classificados da Liga NOS em 2017/18: FC Porto, Benfica, Sporting (detentor do troféu) e SC Braga –, bem como ao isento da segunda fase da prova, o Vitória de Setúbal, finalista na época passada.

A segunda fase da Taça da Liga, que tem ainda em aberto duas últimas vagas para o lote final de 16 equipas, será retomada a 5 de agosto com um Portimonense-Rio Ave e encerrará no dia seguinte com um Vitória de Guimarães-Tondela.

Os vencedores de cada um dos quatro grupos da terceira fase da prova, que se disputa entre 16 de setembro e 30 de dezembro, qualificam-se para a 'final four', que se realiza em Braga entre 22 e 26 de janeiro de 2019.

*Com LUSA


;