Trincão e João Filipe melhores marcadores

Seleção Sub-19

Internacionais portugueses distinguidos pela UEFA no Campeonato da Europa sub-19, que Portugal venceu este domingo.

Os internacionais portugueses Trincão e João Filipe foram distinguidos pela UEFA como máximos goleadores do Campeonato da Europa, que Portugal conquistou este domingo, após triunfo por 4-3 sobre a Itália, no prolongamento.

Ambos os jogadores apontaram cinco golos, mais um do que o italiano Moise Keane e o francês Amine Gouiri.

Trincão em discurso direto: "Nem tenho palavras"

"Nem tenho palavras, é uma sensação incrível, é o culminar de um grande Europeu, estivemos bem e conseguimos o objetivo, que era ganhar. Quisemos muito [ganhar], muito coração, tivemos mais querer que a Itália, fomos mais competentes e conseguimos o troféu."

"Agradeço à minha família, aos meus amigos, ao meu empresário, sem eles não era possível. Sempre foi um objetivo fazer um bom Europeu, sempre quis dar o meu melhor e as coisas vêm naturalmente e é isso que interessa, ganhar e ser campeão."

"Queremos uma grande receção dos adeptos, queremos muitos portugueses, como já tivemos aqui durante o torneio."

João Filipe ['Jota'] em discurso direto: "É o concretizar de um sonho"

"Alcançar este título europeu é o concretizar de um sonho. Estamos todos muito felizes. Foi muito trabalho, engane-se que pensa que isto é fácil porque não é. Foram 30 e tal dias a preparar isto e conseguimos alcançar isto, o topo."

"Os golos foram momentos muito felizes, tive a oportunidade de marcar cinco porque contei com uma equipa muito forte atrás de mim, a dar-me a bola em condições. Mas também consegui criar passes e oportunidades. Felizmente consegui concretizar. Acho que tudo correu bem e da melhor forma. Agora é não parar nesta maré."

[Colocar o nome no livro que tem Mbappé, Griezmann e outros nomes] "Trabalho para isso, é um ojetivo desde sempre, mas não gosto de pensar dessa maneira. É melhor aproveitar o momento, viver ao máximo e é isso que vou fazer para o resto da vida."


;
;
29 de Julho 2018
Foto

UEFA.com

Notícias