Portugal prepara final

Seleção Sub-19

Seleção Nacional sub-19 iniciou preparação para a Final frente a Itália. Nuno Santos quer dar alegria aos portugueses.

A Seleção Nacional sub-19 iniciou, esta quinta-feira, em Vaasa, a preparação para o encontro para a Final do Euro 2018, frente a Itália, a realizar no próximo domingo, às 17h30, no Estádio Seinajoki. 

Hélio Sousa, conforme tem sido habitual no dia seguinte aos encontros de Portugal, optou por diividir o grupo de trabalho. Os titulares na vitória frente à Ucrânia, por 5-0, fizeram trabalho de recuperação e massagens enquanto os restantes jogadores fizeram treino de campo. 

Todos os jogadores estiveram à disposição de Hélio Sousa.

Portugal recorde-se jogará no domingo a quarta final da sua história no escalão de sub-19. A Itália,recorde-se, venceu Portugal, por 3-2, na fase de grupos, numa partida marcada pela expulsão de Diogo Queirós nos primeiros minutos de jogo. O próximo adversário de Portugal, sublinhe-se, afastou a França na meia-final, após vitória por 2-0..  

Nuno Santos, em declarações ao fpf.pt, fez o balanço da vitória frente à Ucrânia: "Acho que foi uma excelente partida. O grupo entrou muito bem no jogo. Estávamos muito confiantes e ciente das nossas capacidades. O decorrer do encontro, com os golos a aparecerem, ainda maximizou essa confiança. Depois, procurámos gerir o jogo e não sofrer qualquer golo na segunda parte. Pessoalmente, também foi positivo. É importante ter minutos de jogo e saber que a equipa técnica confia em mim e no meu trabalho. Acho que, independentemente de quem joga, a resposta tem sido sempre positiva. Quem tem entrado consegue sempre acrescentar alguma coisa à equipa ", salienta.

O médio ofensivo também se mostra muito orgulhoso em fazer parte desta campanha: "É muito bom estar numa fase final de um Europeu. É o expoente máximo do futebol de formação, se não contarmos com o Mundial no qual também já garantimos a nossa presença. No meu caso, ainda sinto mais esta honra de poder representar a Seleção Nacional.  No Europeu sub-17, que esta geração venceu, fiz parte do grupo em toda a qualificação e estava na convocatória final. Foi um dos últimos jogadores a sair por opção técnica. Agora é espetacullar poder participar nesta jornada", sublinha.  

Em relação ao adversário, o internacional sublinha a competência da equipa italiana: "Acho que a Itália se sente confortável no tipo de jogo que pratica. Não fazem um futebol muito bonito mas são fieis aos seus principios e sabem o que querem a cada momento. E é bom sublinhar que já nos ganharam na fase de grupos e que eliminaram a França nas meias-finais. Não é uma questão de sorte, é uma questão de competência e eficácia. Por outro lado, também sabemos das nossas capacidades e este jogo vai ser diferente porque não estaremos condicionados desde o início. Somos uma equipa muito ofensiva, que gosta de ter a bola e que sabe gerir todos os momentos do jogo. Poderá não parecer, até pelos 13 golos que já marcámos, mas também somos muito fortes defensivamente. Também acho que nos caraterizamos pela nossa capacidade técnica individual que é excelente. Vai ser uma grande jogo num ambiente em que todos os jogadores sonham estar", diz. 

O médio também ambiciona conquistar o troféu: "Temos sentido muito apoio. Não estão aqui muitos portugueses mas sabemos que acompanham e estão do nosso lado. No domingo esperamos poder dar uma vitória a todos os nossos familiares, amigos e sobretudo ao nosso País. Era fechar com chave de ouro esta competição" finaliza.   

Consulte aqui o Media Guide do Campeonato da Europa da Finlândia.

Convocados
ARSENAL FC: João Virginia
SL BENFICA SAD: Florentino, Nuno Santos, Mesaque Dju, João Filipe e José Gomes.
DEPORTIVO DE LA CORUÑA: Pedro Correia.
FC PORTO SAD: Diogo Costa e Diogo Queirós.
FC SION: Nuno Henrique.
SC BRAGA SAD: David Carmo, Francisco Moura e Trincão.
RIO AVE FC SDUQ: Diogo Teixeira;
SPORTING CP SAD: Elves Baldé; Thierry Correira e Miguel Luis.
VITORIA SC SAD: Romain Correia.
WEST HAM UTD: Domingos Quina.
WOLVERHAMPTON: Rúben Vinagre.

Veja aqui o mapa de internacionalizações

 


;

Notícias