Portugal garante passagem às meias-finais do Euro

Seleção Sub-19

A Equipa das Quinas bateu a Finlândia, por 3-0, e segue para as meias-finais do Euro sub-19. Portugal garantiu ainda a quinta presença consecutiva no Mundial sub-20.

A Seleção Nacional sub-19 assegurou, este domingo, a passagem às meias-finais do Europeu da categoria, depois de vencer, em Vaasa, a Finlândia por 3-0.

Numa partida em que jogava a continuidade na prova e a quinta presença na meia final desta competição nos últimos setes anos, Portugal não entrou tão forte como nos dois anteriores encontros mas rapidamente passou a controlar as operações. 

Um golo de Jota, na primorosa execução de um livre direto, aos 20´, deu mais tranquilidade à equipa lusa que, aos 33´, na sequência de uma penetração pelo lado direito do mesmo Jota, permitiu, com um cruzamento perfeito, a José Gomes ampliar, de cabeça, a vantagem.

Com o jogo completamente dominado ao longo da segunda parte, Portugal desperdiçou algumas oportunidades flagrantes para aumentar a vantagem.

Já em período de descontos, após novo contra-ataque luso, Jota serviu Mesaque Dju que só teve de encostar para a baliza deserta. 

Portugal selou com um vitória incontestável a passagem à meia final da próxima quinta-feira e garantiu, ainda, pela quinta vez consecutiva, a presença no próximo Mundial sub-20. da Polónia em 2019. 

Na outra partida do grupo, Itália e Noruega empataram uma bola. Com este resultados os transalpinos ficam em primeiro lugar do grupo, seguidos de Portugal, Noruega, que jogará o play-off de apuramento para o Mundial, e Finlândia. 

Ainda no seguimento do jogo registe-se que José Gomes, substituído por lesão, sofreu uma concussão cerebral e está sob observação médica. 

Ficha de jogo
Campeonato da Europa de 2018 - Finlândia Grupo A
3.ª jornada
Vaasa Stadium, Vaasa (Finlândia)

Árbitro: Sandro Schärer (SUI)
Árbitros assistentes: Joakim Amri Nilsson (SWE) e Bryngeir Valdimarsson (ISL)
Quarto árbitro:Manuel Schuettengruber (AUT)

Portugal 3-0 Finlândia

Portugal: Diogo Costa, Thierry Correia, David Carmo, Romain Correia, Rúben Vinagre; Florentino, Miguel Luís, Domingos Quina (Nuno Henrique, 87), Jota, Trincão  (Moura, 72´) e José Gomes (Cap.) (Mesaque Dju, aos 54´). 
Suplentes não utilizados: João Virgínia, Diogo Teixeira, Elves Baldé, Nuno Santos e Pedro Correia
Treinador: Joaquim Milheiro
Golos: João Filipe (20'), José Gomes (33') e Mesaque Dju (90+4')
Disciplina: Cartão amarelo: Thierry Correira (56´).

Finlândia: Rasmus Leislahti;Teemu Jäntti (Joel Mattsson, 46´), Ville Tikkanen (Ansi Suhonen, 69´), Valtteri Vesiaho, Miko Virtanen, Abukar Mohamed, Jaakko Oksanen, Timo Stavitski, Saku Ylätupa (C),  Ademi Albion (Niklas Jokelainen, 75´) e Eeetu Vertainen
Suplentes não utilizados:Robin Kaalman, Kale Katz, Marti Haukioja, Kristian Heinolainen, Alexander Bradley e Tobias Fagerström 
Treinador: Juha Malinen.
Golos:-.
Disciplina: .


;

Notícias