José Couceiro novo Diretor Técnico Nacional

FPF

Fernando Gomes, Presidente da FPF, sublinhou que José Couceiro "é a escolha certa para o lugar certo".

A Federação Portuguesa de Futebol escolheu José Couceiro para o lugar de Diretor Técnico Nacional. O organismo liderado por Fernando Gomes vinha há vários meses a refletir sobre a personalidade certa para iniciar um processo de médio prazo de reorganização dos quadros e modelos competitivos do futebol nacional, nomeadamente nos escalões de formação.

José Couceiro, recorde-se, foi escolhido por Fernando Gomes e já integrara (como suplente) a lista do atual presidente da FPF nas eleições federativas de 2016.

Além da proximidade aos clubes formadores e à direção de competições da FPF, José Couceiro terá ainda a seu cargo a supervisão das Seleções Nacionais da Formação (até sub-20) e um trabalho considerado prioritário pela Direção da FPF: a coordenação dos responsáveis técnicos de cada associação distrital de futebol, procurando uniformizar padrões e objetivos, em mais uma tarefa de médio prazo.

Em declarações ao fpf.pt, Fernando Gomes, presidente da FPF, assumiu que José Couceiro era o nome que desejava para ocupar o cargo: "A FPF tem uma política de recrutamento baseada na excelência qualquer que seja a área de ação onde queremos intervir. O José Couceiro, pela experiência que nos pode trazer como antigo jogador, dirigente desportivo e treinador de topo, é a escolha certa para o lugar certo”, disse.

O novo Diretor Técnico Nacional regozijou-se igualmente com as novas funções que vai assumir: "É com grande honra e sentido de responsabilidade que aceitei o convite do Presidente da FPF para assumir estas funções que considero fundamentais para o desenvolvimento do futebol português. A FPF é uma organização de excelência cujo trabalho recente é respeitado tanto a nível nacional como internacional. Eu, pela minha parte, vou procurar contribuir para dignificar quer as funções que agora assumo quer o futebol português", explicou.


;
;
5 de Julho 2018
Foto

André Sanano/FPF

Notícias