Duelo ibérico tem tudo para ser um grande jogo

Seleção A

Fernando Santos e João Moutinho defendem que estão reunidas todas as condições para que  o Portugal-Espanha seja um excelente espetáculo.

A Seleção Nacional inicia na próxima sexta-feira (15 de junho) a sua prestação no Campeonato do Mundo Rússia 2018 com a partida diante da sua congénere espanhola, agendada para Sochi, pelas 19h00 (hora de Lisboa).

Na antevisão desta partida do Grupo B, o Selecionador Nacional Fernando Santos defendeu que estão reunidas todas as condições para um grande jogo. “Tem tudo para ser um grande jogo. Estamos preparados para um jogo complicado, mas temos confiança de que somos capazes. Espero um grande jogo, de grau de dificuldade elevadíssimo. Portugal parte para o Mundial com a mesma convicção que partiu para o último Europeu. Temos um grande respeito pelos adversários, mas com uma grande sede de vitória..”

O técnico desvalorizou o facto de Julien Lopetegui ter sido despedido de Selecionador de Espanha dias antes do encontro diante de Portugal a contar para a primeira jornada do Grupo B do Mundial.

“Não me parece que haja desvantagem por parte de Espanha. Não espero nenhuma surpresa. Vão estar duas em campo equipas que vão querer ganhar o jogo O mais importante é o confronto entre as duas equipas e o resto é acessório Europeu.”

João Moutinho, que soma 110 internacionalizações, considera que a Espanha é “uma forte candidata” que vai tentar impor o seu jogo, revelando que essa também é uma das ambições da Equipa das Quinas. “Portugal também vai querer ter a bola impor o seu jogo e somar os três pontos. Nunca escondemos que somos candidatos. Os favoritos são aqueles que tradicionalmente o são, mas nós somos candidatos. Somos campeões da Europa, mas isso não nos dá favoritismo.”

O médio luso garante que “quem jogar vai dar o máximo para ajudar Portugal”, considerando que está preparado para jogar, independentemente das escolhas táticas de Fernando Santos para a partida. “O mister irá escolher a melhor equipa. Quem jogar vai dar o seu melhor para ajudar a equipa.”

O jogador considera que as expetativas são grandes e explicou que Portugal tudo irá fazer para sair vitorioso.

 Esperamos uma equipa extremamente forte e unida que nos vai criar grandes dificuldades, mas nós vamos querer fazer o nosso jogo e esperamos sair vitoriosos. Temos um grupo forte, unido e concentrado que sabe quais as suas responsabilidades.

“Pressão temos em todos os jogos, quando representamos um País e temos as pessoas a responsabilidade de representar as pessoas que depositaram esperanças em nós. É uma pressão boa que temos para fazer o nosso melhor para conseguir ganhar os jogos. Não há uma pressão acrescida sobre nós.”
 

 


;
;
14 de Junho 2018
Foto

Francisco Paraíso/FPF

Notícias