Gonçalo Loureiro: “Preparados e com ambição”

Seleção Sub-18

O capitão da Equipa das Quinas confia que Portugal vi estar preparado para lutar pela vitória no Torneio Internacional de Lisboa.

A Seleção Nacional sub-18 inicia na quarta-feira (13 de junho) a sua participação na 24.ª edição do Torneio Internacional de Lisboa com a partida diante da Noruega, agendada para as 18h00, na Cidade do Futebol.

Na antevisão da competição, Gonçalo Loureiro que a equipa irá encarar estes jogos com a máxima ambição.

“Estamos no final da época e é natural que exista algum cansaço após um Campeonato Nacional intenso, mas a equipa está a recuperar e a trabalhar bem. Estamos a gerir bem o esforço e acho que estamos preparados para fazer um bom Torneio. Partimos com a ambição de vencer. Portugal tem de partir para as competições com a ambição de conquistar algo e não pensar apenas na participação.”

Em relação ao primeiro encontro, o defensor luso considera que Portugal está preparado para as dificuldades que o adversário poderá criar.

“Não vai ser o nosso primeiro confronto diante da Noruega. Já analisámos alguns jogos. Trata-se de uma equipa que gosta de construir e de arriscar muito. Penso que estamos preparados para contrariar as qualidades do nosso adversário, anulando os seus pontos fortes e explorando os seus pontos fracos. Vamos tentar fazer o nosso jogo. Gostamos de ter posse de bola e também gostamos de arriscar com critério. Temos jogadores nas alas que gostam de ir para cima do adversário, no um contra um.

O capitão da formação lusa defendeu que este vai ser um momento de preparação importante para a próxima temporada.

“Claro que já pensamos na qualificação para o Campeonato da Europa de sub-19 no próximo ano. É com esse intuito que temos vindo a trabalhar ao longo desta temporada. Este Torneio, à semelhança do que já aconteceu no Torneio Internacional do Porto, também já serviu para afinarmos a equipa com o intuito de preparar o futuro. Penso que estamos no bom campinho.

A Equipa das Quinas jogará também diante do Japão, na sexta-feira (18h00, em Mafra), e da República Checa,  no domingo (11h00, na Cidade do Futebol).

Eis a lista de convocados completa:
Atalanta Bergamasca: António Gomes
SL Benfica: Rodrigo Conceição, Celton Biai, Diogo Capitão, Gonçalo Loureiro, Nuno Tavares e Pedro Álvaro
CD Aves: Tiago Silva
FC Porto: Fábio Vieira e Vítor Ferreira
Liverpool: Rafael Camacho
Rio Ave FC: João Costa
SC Braga: Vítor Oliveira
Sporting CP: Bernardo Sousa, Tiago Djaló, Tiago Rodrigues e Diogo Brás
Vitória FC: Daniel Silva e Tomás Azevedo
Vitória SC: Rúben Moura

Programa da Seleção Nacional sub-18:
13.06.2018| quarta-feira
18h00 JOGO PORTUGAL-NORUEGA (Cidade do Futebol)

14.06.2018| quinta-feira
11h15 Treino (CdF)

15.06.2018| sexta-feira
16h00 JOGO PORTUGAL-JAPÃO (Parque Desportivo Municipal de Mafra)

16.06.2018| sábado
11h15 Treino (CdF)

17.06.2018| domingo
11h00 PORTUGAL-REP. CHECA (Cidade do Futebol)


;