Arrancou o Curso de Formação Elite

Arbitragem

A Academia de Arbitragem deu início, no último domingo, ao Curso de Formação Elite para Árbitros de Futebol.

Na sequência das performances do grupo de árbitros da 2.ª Categoria durante a época e de acordo com os Regulamentos em vigor, são candidatos às vagas existentes na 1.ª categoria 14 candidatos.

Na sessão de abertura, coube ao Presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, José Fontelas Gomes, dar as boas vindas ao Curso a todos os candidatos.

Para além das felicitações por terem alcançado aquele que era por certo um objetivo de início de época - a possibilidade de alcançar o patamar mais elevado da arbitragem nacional - também realçou a responsabilidade, exigência e o respeito por todos os intervenientes que tal posição implica.

Após a sessão de abertura, os candidatos foram sujeitos às habituais provas físicas num dos relvados do Centro de Estágios e Formação Desportiva em Rio Maior.

O presente curso prolongar-se-á até à próxima sexta-feira, com 40 horas de sessões teórico-práticas, medições da condição física, testes teóricos e práticos e muita partilha de informação.


;

Notícias