Godiiiinho é o campeão do Ultimate Challenge

eFootball

O jogador dos Offset bateu Rastaartur na final, conquistando o prémio de 2 mil euros. Godiiinho, com esta vitória, será o primeiro a representar a Seleção Nacional de esports na modalidade de FIFA.

Num evento que levou muita gente ao Altice Arena - e que mostrou a força do esports em Portugal -, António Godinho, conhecido nos esports como Godiiinho, venceu o atleta do Sporting CP, Rastaartur, depois de uma final absolutamente frenética.

Veja as melhores fotos do evento

Antes de chegar à final, os dois jogadores fizeram um percurso fantástico. No sábado decorreu a fase de grupos, onde Rastaartur venceu o Grupo A e Godiiinho o Grupo B, este último considerado o agrupamento da "morte", com Runrun e JOliveira.

10 de junho foi dia de fase final. Rastaartur defrontou e venceu Salgueirov nos quartos de final, uma das surpresas da prova. Godiiinho, por seu turno, voltou a defrontar Somosos (atleta da Kick), outro dos favoritos. Depois de dois jogos muito equilibrados, o atleta dos Offset levou a melhor no conjunto das duas eliminatórias. Nas meias-finais estavam dois jogadores da For The Win. Godiiinho teve pela frente Tiago10SLB e, numa reedição da Christmas Cup, voltou a vencer. Mais difícil foi a tarefa de Rastaartur que precisou do "Golo de Ouro" para eliminar FTW_Nunobc, que estava até então a fazer uma prova irrepreensível.

A final prometia grande espetáculo e, com as bancadas da Altice Arena ao rubro, os dois atletas mostraram FIFA do mais alto nível. O primeiro jogo acabou com um empate a três bolas, mas o ponto alto do dia estava reservado para o segundo jogo, que foi uma verdadeira epopeia de FIFA: 12 golos, prolongamento e desempate por grandes penalidades. Teve de tudo e colocou os adeptos nas bancadas a vibrar com cada jogada. No final a vitória sorriu mesmo a Godiiinho, o grande vencedor do Ultimate Challenge.

O atleta dos Offset levou para casa um prémio de 2 mil euros e, com este triunfo, será o primeiro jogador a representar a Seleção Nacional de esports na modalidade de FIFA.


;
;
11 de Junho 2018
Foto

André Sanano/FPF

Notícias