Manuel Fernandes até falou em russo

Seleção A

"Esperamos contar com o apoio dos russos", disse o médio a fechar conferência de imprensa.

Manuel Fernandes, joagdor do Loçomotiv Moscovo, foi o escolhido para falar à imprensa naquela que foi a primeira conferência da Seleção Nacional em Kratovo, onde desde sábado a equipa prepara a participação no Campeonato do Mundo FIFA 2018.

O médio português referiu várias vezes acreditar que os adeptos do Lokomotiv e outros russos vão apoiar Portugal - até porque tem Cristiano Ronaldo, estrela planetária - e terminou a conferência falando na língua do país que o acolhe há quatro anos: "Esperamos contar com o apoi do povo russo."

Tal como o Selecionador Nacional já afirmara na véspera, Manuel Fernandes deu o mote em relação à mentalidade da equipa para a prova: "O nosso objetivo será vencer todos os jogos do grupo e a partir daí veremos o que fazer mais lá para a frente."

Sobre a Espanha, adversário no jogo de estreia (sexta-feira, em Sochi, às 19 horas portuguesas), o médio motrou o necessário respeito... que não temor: "Se formos para o encontro inaugural a pensar e jogar para empatar - coisa que Portugal não faz -, a derrota será mais provável. É um jogo muito importante e podemos sair muito reforçados frente a uma equipa candidata a ganhar o mundial e também o grupo."


;

Notícias