Sporting e SC Braga reencontram-se no Jamor

Futebol Fem. - Taça de Portugal Allianz

'Leoas' e 'guerreiras' do Minho qualificaram-se este domingo para a derradeira etapa da Taça de Portugal Allianz, que se realizará a 27 de maio.

O Sporting CP, bicampeão nacional e detentor do troféu da Taça de Portugal Allianz, e o SC Braga, finalista vencido na época passada, qualificaram-se este domingo para a final da prova rainha do futebol feminino nacional, que irá decorrer no Estádio Nacional, a 27 de maio, pelas 17h15. 

'Leoas' e 'guerreiras' do Minho reeditam assim a última final da Taça de Portugal feminina, num frente-a-fente que será transmitido em direto pela RTP.

Meias-finais emocionantes

A formação comandada por Nuno Cristóvão eliminou o Estoril Praia nas meias-finais, com um triunfo por 1-0 na primeira mão e uma goleada de 6-1, alcançada este domingo no terreno das 'canarinhas'. 

Diana Silva, com um 'hat-trick (12', 35', 37'),Tatiana Pinto (31') e Sharon Wojcik (41') deixaram o Sporting CP com uma vantagem de cinco golos ao intervalo. As canarinhas reduziram no início do segundo tempo, com um golo da internacional portuguesa Filipa Rodrigues (47'), mas Solange Carvalhas marcou mais um golo para o Sporting CP (53'), fixando o resultado final em 6-1.

Na meia-final disputada entre SC Braga e CA Ouriense, as minhotas garantiram goleadas nas duas mãos. Depois de vencerem, primeiro, por 4-0, bateram a formação de Ourém por 6-0 neste domingo, com a pontaria de Edite Fernandes (33'), Laura Luís (38' e aos 53'), Andreia Norton (44') e Guita Freitas (78'), e com um autogolo de Rita Darko (62').

Confira aqui o caminho para o Jamor das duas equipas.


;

Notícias