Ricardinho conquista UEFA Futsal Cup

Futsal - Taça UEFA

O capitão da Equipa das Quinas voltou a erguer o troféu. O Inter Movistar venceu o Sporting na final, por 5-2, revalidando o título.

Na reedição da última final da UEFA Futsal Cup, o Sporting voltou a não ser feliz diante do Inter Movistar, clube onde atua Ricardinho, eleito este ano pela quarta vez como o melhor jogador do Mundo.

Na partida disputada em Saragoça, o Inter Movistar adiantou-se no marcador aos três minutos, com um tento de Gadeia. Os leões empataram por Cavinato ao minuto oito, mas Ricardinho recolocou a formação espanhola de novo em vantagem. Elisandro, aos 14 minutos, fez o 3-1 com que as equipas foram para o intervalo.

No segundo tempo, a formação do Inter voltou a marcar primeiro, aos 23 minutos, por Rafael. Diogo, aos 37 minutos, reduziu para os leões. A três segundos do final, Pola apontou o último tento da partida, fechando a contagem em 5-2.

Fernando Gomes felicita equipa leonina e Ricardinho
Felicito o Sporting Clube de Portugal pela forma como mais uma vez dignificou o futsal nacional na UEFA Futsal Cup.

O percurso brilhante nesta prova, que culminou na segunda participação consecutiva na final da mais importante competição internacional de futsal a nível de clubes e o título de vice-campeão europeu, justificam o orgulho de todos os seus adeptos e de todos os portugueses.

A derrota frente ao Inter Movistar, o mesmo adversário da época passada, não poderá ser encarada com desalento. O Sporting bateu-se até ao último minuto frente aos melhores dos melhores. A derrota de hoje servirá para preparar o amanhã ainda com maior ambição. 

Aos jogadores, ao técnico Nuno Dias e à sua equipa técnica, a todo o staff e dirigentes do Sporting Clube de Portugal envio uma calorosa palavra de amizade e gratidão pela forma inexcedível como representaram o futsal português e a própria FPF.

Nesta hora não poderia igualmente deixar de endereçar ma palavra de felicitacões ao Inter Movistar,  campeão europeu de futsal,  e ao Ricardinho, capitão da Seleção Nacional e melhor jogador do mundo.

A conquista de mais um título internacional apenas sublinha o seu excepcional talento e qualidade. A sua dedicação e paixão pelo futsal são igualmente motivo de enorme orgulho para todos nós.


;

Notícias