Portugal bate a Sérvia

Futsal - Seleção A

A Equipa das Quinas venceu por 3-2 no seu primeiro jogo após ter conquistado o Euro-2018, iniciando assim com um triunfo o ciclo de preparação para o Mundial 2020.Veja os golos.

FOTOGALERIA

A Seleção Nacional de futsal iniciou um ciclo com o jogo de preparação diante da sua congénere da Sérvia, vencendo por 3-2.

A Equipa das Quinas venceu assim o seu primeiro jogo de preparação depois de ter conquistado o Campeonato da Europa a 10 de fevereiro de 2018, em Liubliana, na Eslovénia.

A formação lusa iniciou a preparação para a qualificação para o Campeonato do Mundo 2020.

Portugal com maior domínio, mas sem eficácia no primeiro tempo
Na primeira parte do encontro, o domínio de jogo foi luso, com a Equipa das Quinas a criar os maiores lances de perigo. Tiago Brito, por duas vezes, foi o primeiro a deixar alerta o guardão sérvio. Aos 11 minutos André Coelho acertou no poste e aos 17 Erick, com um toque subtil, esteve perto de marcar na sua estreia com a Camisola das Quinas. A jogar muito na expetativa, a Sérvia tentou levar perigo à baliza à guarda de Bebé através de lances de contra-ataque, mas sem sucesso. Perto do intervalo, a Equipa das Quinas esteve perto do golo, mas Nilson não conseguiu emendar com sucesso o desvio após cruzamento forte e tendo de Márcio na esquerda.

Golo da sérvia e reviravolta lusa
A segunda parte iniciou praticamente com o golo da Sérvia. Ainda não tinha passado o primeiro minuto quando Stefan Rakić apontou o primeiro tento da partida.

A resposta lusa não tardou. Bruno Coelho, aos 24 minutos, apontou o tento do empate. Um minuto depois, André Coelho colocou Portugal em vantagem. Aos 26 minutos, Fábio Cecílio ampliou o resultado para 3-1.

Sérvia marca de penalti
Stefan Rakić, aos 33 minutos, bateu Vítor Hugo da marca de penalti, reduzindo a desvantagem da Sérvia para apenas um golo.

Portugal, muito pressionante sobre a bola, não dava espaços à Sérvia e conseguia ir construindo algumas jogadas de perigo para Jakov Vulic, mas o resultado manteve-se em 3-2.

Estreia de Erick
Erick entrou aos 12 minutos tornando-se no 141.º jogador a representar a Seleção Nacional de futsal.

Reencontro na quarta-feira
As seleções de Portugal e da Sérvia voltarão a encontrar-se no Pavilhão Multiusos de Sines na quarta-feira. A partida tem o pontapé de saída agendado para as 17h00.

Reações
Clique aqui para consultar as reações do Selecionador Nacional Jorge Braz, Bebé, Erick e Márcio no final do encontro,

Ficha de Jogo
Jogo de preparação
Pavilhão Multiusos de Sines

Árbitros: Miguel Castilho (Portugal) e Petar Radojcic (Sérvia).
Terceiro árbitro: Rafael Martins (Portugal).
Cronometrista: Luís Fernandes (Portugal).

Portugal 3-2 Sérvia (0-0, ao intervalo)

Portugal (cinco inicial): Bebé - Cap., Nilson, Bruno Coelho, Tiago Brito e Márcio.
Jogaram ainda: Vítor Hugo, Erick, André Coelho, Mário Freitas, Miguel Ângelo, Afonso, Fábio Cecílio, Coelho e Tunha.
Treinador: Jorge Braz.
Golos: Bruno Coelho (24'), André Coelho (25') e Fábio Cecílio (26').
Disciplina: -.

Sérvia (cinco inicial): Jakov Vulić, Marko Perić - Cap., Stefan Rakić, Denis Ramić e Miloš Simić.
Suplentes: Miroslav Stefanović, Nikola Matijević, Stefan Krstić, Strahinja Petrov, Uroš Krasnić, Andrija Stanković, Milan Mutavdžić, Vladan Vesić e Kristijan Radin.
Treinador: Goran Ivančić.
Golos: Stefan Rakić (21') e Marko Perić (33').
Disciplina: cartão amarelo para Marko Perić (24') .


;

Notícias