Seleção Sub-16

Portugal bate França na estreia em Montaigu

Seleção Sub-16

A Equipa das Quinas iniciou a sua participação na 46.ª edição do Torneio de Montaigu, com uma vitória frente a França por 3-1.

A Seleção Nacional sub-16 entrou em grande na 46.ª edição do Torneio de Montaigu, ao vencer esta terça-feira a França por 3-1, em jogo da 1.ª jornada do Grupo A da prova disputada em solo francês.

A formação portuguesa, orientada por Emílio Peixe mostrou solidez e conseguiu superiorizar-se ao conjunto francês. Famana Quizera, aos 12', adiantou os lusos na frente, com Rutter, oito minutos depois, a igualar a contenda. No início da segunda metade do encontro, Portugal seguiu de forma dominante e voltou à liderança no marcador, com um tento apontado por Fábio Silva (50'). Com controlo e superioridade sobre os franceses, a Equipa das Quinas foi mostrando uma grande solidez no seu jogo, circulando bem a bola. Aos 60', Famana Quizera fechou as contas do jogo com o 3-1.

No outro encontro do grupo A, a Argentina bateu o Haiti por 3-0.

Na próxima ronda, agendada para quinta-feira, Portugal defronta a Argentina, num encontro com início às 17h15.

Emílio Peixe, Treinador Nacional, em discurso direto:
- "Foi uma partida muito bem disputada. Jogámos frente a uma equipa muito forte, mas fomos superiores e mais consistentes. Criámos mais algumas oportunidades, para além dos golos, e creio que fizemos um jogo bem conseguido. Atingimos o nosso objetivo, continuamos a crescer e estamos já a pensar no próximo jogo".

- "Os jogadores evoluem em cada momento no espaço da Seleção Nacional. Com inteligência e organização - juntamente com a qualidade individual -, eles sentem que podem sempre superar as dificuldades. Estamos satisfeitos não só pela vitória, mas sobretudo pela qualidade apresentada e pela superação permanente".

Ficha de Jogo
46.ª edição do Torneio de Montaigu
Grupo A

Árbitro: Leo Beulet
Árbitros assistentes: Bernard Auvinet
Quarto-árbitro: Jerome Moustey

França 1-3 Portugal (1-1 ao intervalo)

França:
Thomas Roche, Timothée Pembele, , Chrislain Matsima, , Adil Aouchiche, Enzo Millot, Titouan Thomas, Georginio Rutter (cap.), Mohamed Bangoura, Temitope Akinjogunla, Oumar Souare e Amadou Traoré.
Suplentes: Julien Branco, Lucas Russo, Pierre Ekwah, Aaron Nassur, Florian Baranik, Logan Delaurier, Janis Antiste e Nathanael Mbuku,
Treinador: Tom Mohan
Golos: Georginio Rutter (20')
Disciplina: -.

Portugal: Diogo Almeida, Tomás Esteves, Eduardo Quaresma (cap.), Rafael Brito, Tiago Ferreira (Tomás Araújo, 53'), João Cruz, Famana Quizera (Pedro Brazão, 73'), Paulo Bernardo (Francisco Conceição, 73') Henrique Pereira (Filipe Cruz, 53'), Bruno Tavares (Gonçalo Batalha 30') e Fábio Silva (Pedro Silva, 63')
Suplentes não utilizados: Samuel Soares, Tiago Ribeiro, Pedro Vieira
Treinador: Emílio Peixe
Golos: Famana Quizera (12' e 60') e Fábio Silva (50')
Disciplina: Cartão amarelo a Eduardo Quaresma (10') e a Famana Quizera (70')


;

Notícias