NFL na Cidade do Futebol

Responsabilidade Social

Jogadores e ex-jogadores da Liga de Futebol Americano estiveram numa ação na Cidade do Futebol que contou com a participação de 50 jovens de Carregal do Sal.

FOTOGALERIA

Foram 14 os jogadores e ex-jogadores da NFL (Liga de Futebol Americano) que marcaram presença, esta quinta-feira, na Cidade do Futebol, efetuando um pequeno treino com cerca de 50 alunos do Ensino Secundário do Agrupamento de Escolas do Carregal do Sal, do Distrito de Viseu, gravemente afetada pelos incêndios florestais em 2017.

A presença destes representantes da NFL insere-se num programa da Embaixada dos Estados Unidos que envolve a “Futebol Americano sem Barreiras” (AFWB - American Football Without Barriers) e a equipa algarvia, com sede em Faro, a Algarve Sharks.

Nesta iniciativa marcaram presença o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, o Secretário de Estado do Desporto e Juventude, João Paulo Rebelo, o Embaixador dos Estados Unidos da América em Portugal, George E. Glass, e o CEO da Sport TV, Nuno Ferreira Pires.

Grandes estrelas do futebol americano como Andre Reed, De Angelo Williams, Nix ou Marshawn Lynch fizeram parte da "academia" e igualmente mostraram interesse em conhecer melhor a realidade do futebol português. Fernando Gomes, Presidente da FPF posou para a foto com Marshawn Lynch que tem como alcunha "The Beast Mode" (Em Modo Besta) e ofereceu uma camisola da Seleção Nacional a Roosevelt Nix, jogador dos Pittsburgh Steelers.

As equipas portuguesas de futebol americano Algarve Sharks e Lisboa Navigators, hexacampeões nacionais, também participaram na iniciativa.

O estágio da AFWB decorrerá no Estádio Algarve, entre 9 e 11 de março.

Estes estágios da AFWB têm como objetivo divulgar e inspirar o Futebol Americano como estilo de vida saudável, e ajudar instituições de solidariedade social nos países de intervenção. Portugal é o sexto país de intervenção para os AFWB training camps no mundo.

A AFWB foi fundada pelos atletas profissionais da NFL, Breno Giacomini e Gary Barnidge.


;
;
8 de Março 2018
Foto

André Sanano/FPF

Notícias