Fernando Santos e a “liderança positiva”

Portugal Football School

O Selecionador Nacional foi o orador do arranque do segundo módulo do curso “Formação Executiva de Líderes em Gestão do Futebol”, promovido pela FPF Portugal Football School. VÍDEO

FOTOGALERIA

O curso Football Management Course for Executive Leaders (Formação Executiva de Líderes em Gestão do Futebol), promovido pela FPF Portugal Football School prosseguiu na sexta-feira com arranque das ações do segundo módulo “Liderança Positiva”, que contou com o Selecionador Nacional, Fernando Santos, como primeiro orador.

O técnico procurou partilhar as suas vivências e experiência como líder, destacando que “a liderança se faz no dia-a-dia” e que a “liderança de hoje não é igual à de amanhã”-

Fernando Santos defendeu que “a liderança não tem um caminho único”

O módulo prosseguiu com o formador Jorge Medeiros, que entre outras, desempenha a atividade de docente na Nova School of Business and Economics (SBE).

O Ex-Diretor Executivo do Mestrado em Administração de Empresas da ISCTE-IUL Business School, Mestre em Psicologia Positiva Positiva (Universidade da Pensilvânia, EUA), que possui MBA em Finanças (Thunderbird School of Global Management, EUA) e um BSc em Engenharia Mecânica (IST, Portugal), referiu que a conversa prévia proporcionada pelo Selecionador Nacional lhe permitiu desenvolver os conteúdos preparados com o envolvimento da plateia.

Jorge Medeiros destacou que este projeto da FPF é “absolutamente inovador”, a que a Nova SBE se associou “com imenso prazer”.

No sábado, Miguel Pina e Cunha - Professor de comportamento das organizações, liderança e gestão da mudança e teoria das organizações positivas na Nova SBE - concluiu a programação deste segundo módulo.

“Formação Executiva de Líderes em Gestão do Futebol”
O curso é composto por sies módulos (96 horas) ao longo de cada um deles abordando um aspeto diferente da administração e gestão do futebol.

O conteúdo programático do Football Management Course for Executive Leaders foi elaborado pela Portugal Football School em parceria com a Nova School of Business and Economics, o Centre de Droit et d’Économie du Sport e a Loughborough London University e está dividido em 6 módulos: (i) Governança e Gestão Estratégica no Futebol; (ii) Liderança Positiva; (iii) Gestão Jurídica e Financeira; (iv) Inovação e Empreendedorismo; (v) “Sports Digital Media”, Branding e Marketing; (vi) Ciência e Medicina no Futebol.

A Portugal Football School, criada em março de 2017, faz parte da Unidade de Investigação e Desenvolvimento da Federação Portuguesa de Futebol e tem como atividade central e dinamizadora a investigação em Futebol, Futsal e Futebol de Praia, sempre em estreita ligação com a oferta formativa que se pretende desenvolver e com as atividades de intervenção comunitária e de apoio às políticas públicas a implementar.

De forma a concretizar estes objetivos, diversos programas e projetos de investigação, educação e formação têm vindo a ser desenvolvidos junto dos agentes desportivos com responsabilidade na promoção do Futebol em Portugal (treinadores, árbitros, dirigentes, jogadores, médicos, enfermeiros e fisioterapeutas).


;
;
5 de Março 2018
Foto

André Sanano/FPF

Notícias