Portugal na final do Euro-2018

Futsal - Seleção A

A Equipa das Quinas venceu a Rússia, por 3-2, e chegou à final do Campeonato da Europa Eslovénia 2018.

FOTOGALERIA

MEDIA GUIDE (atualizado a 9 de fevereiro)

A Seleção Nacional de futsal jogou esta quinta-feira o acesso à final do Campeonato da Europa Eslovénia 2018 diante da sua congénere russa e venceu, por 3-2.

A Equipa das Quinas chega a esta final como a única equipa com um percurso 100 por cento vitorioso e com o melhor registo de golos (20) na competição. A Rússia apresentou-se como vice-campeã do Mundo (em 2016) e finalista vencida das três últimas edições de campeonatos da Europa (2012, 2014 e 2016).

A formação lusa repete a presença no derradeiro encontro da competição depois de ter estado presente na final do Europeu da Hungria em 2010.

A final está agendada para sábado, pelas 19h45 (20h45 locais), diante da formação de Espanha.

Rússia em vantagem para o intervalo
A Rússia entrou mais pressionante no jogo e no primeiro lance de real perigo, Éder Lima, assistido por Robinho, fez o primeiro golo da partida aos quatro minutos. Portugal criou perigo no minuto seguinte com um remate de Bruno Coelho a sair ao lado, na cobrança de um livre direto.

Aos sete minutos, Robinho, numa boa jogada individual, fez a bola passar por cima de André Sousa, mas a bola embateu na barra. Um minuto depois, Pedro Cary desviou o remate de Bruno Coelho criando muito perigo para a baliza russa.

A formação do leste continuava a mostrar-se muito perigosa nos lances de ataque rápido, mas Portugal ia pondo à prova o guardião Zamtaradze, com remates de Ricardinho (11 e 19 minutos), Pedro Cary (17’) e Tiago Brito (18’).

Reviravolta lusa
Bruno Coelho, aos 23 minutos, na conversão de um livre direto viu o guardião defender para canto. Três minutos depois opôs-se ao remate de Fábio Cecílio. Aos 27 minutos, foi a vez de João Matos rematar bem perto do poste direito da baliza contrária. à passagem da meia hora de jogo foi a vez de Tiago Brito tentar a sua sorte, mas o remate saiu ao lado.

Instantes depois, André Coelho, aos 30 minutos descobriu o caminho da baliza e com um remate potente fez o tento do empate.

Aos 35 minutos, Portugal atingiu a quinta falta no segundo tempo.

André Coelho fez, aos 36 minutos, o 3-2, numa latura em que a Rússia jogava com guarda-redes avançado.

No último minuto, Bruno Coelho, com a baliza escancarada fez o 3-1. Instantes depois Robinho ainda conseguiu reduzir a desvantagem.

Reações
Consulte aqui as reações do Selecionador Nacional, Jorge Braz, de Bruno Coelho, Nilson e André Coelho após o final do encontro.

Fernando Gomes em Liubliana
O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, assistiu ao encontro em Liubliana, junto do vice-presidente da FPF, Humberto Coelho, e do diretor e chefe de comitiva da formação lusa, Pedro Dias.

Ficha de Jogo
Meia-final do Campeonato da Europa Eslovénia 2018
Arena Stozice, Liubliana (Eslovénia)
Assistência : 6 023 espetadores.

Árbitros: Gábor Kovács (Hungria) e Balazs Farkas (Hungria).
Terceiro Árbitro: Juan José Cordero Gallardo (Espanha).
Quarto árbitro: Josip Barton (Macedónia).

Rússia 2-3 Portugal (1-0, ao intervalo)

Rússia: Georgi Zamtaradze; Danill Davydov, Ivan Chishkala, Robinho e Eder Lima.
Suplentes: Dmitri Putilov, Sergei Abramovich, Ivan Milovanov, Romulo, Sergei Abramov - Cap., Dmitry Lyskov, Artem Niyazov, Afanasyev e Esquerdinha.
Treinador: Sergei Skorovich.
Golos: Éder Lima (4' e 40').
Disciplia: Cartão amarelo para Éder Lima (40') e Sergei Abramov (40').

Portugal: André Sousa; João Matos, Pedro Cary, Ricardinho - Cap. e Bruno Coelho.
Suplentes: Bebé, Vítor Hugo, Nilson, André Coelho, Tiago Brito, Márcio, Pany, Fábio Cecílio e Tunha.
Treinador: Jorge Braz.
Golos: André Coelho (30' e 36')e Bruno Coelho (40').
Disciplia: cartão amarelo para Tunha (22') e Pany (32').


;
;
8 de Fevereiro 2018
Foto

UEFA

Notícias