Árbitros alertados contra o match fixing

Arbitragem

Juízes da categoria C2 tiveram sessão de esclarecimento durante ação de reciclagem e avaliação.

Rute Soares, Integrity Officer da FPF, ministrou este sábado uma sessão de esclarecimento aos árbitros C2 sobre os riscos da viciação de resultados decorrentes da atividade das apostas desportivas.

A palestra decorreu em Tomar, onde 70 árbitros C2, que atuam essencialmente em jogos do Campeonato de Portugal e como quartos árbitros nas provas profissionais, se encontram para a 2.ª Ação de Reciclagem e Avaliação da temporada.

O objetivo destas sessões de esclarecimento sobre match fixing, que nos últimos anos se têm estendido massivamente também a clubes e seleções, passa por alertar e dotar os intervenientes no jogo de conhecimentos e ferramentas de segurança, como é exemplo a plataforma online onde qualquer agente pode denunciar tentativas de abordagem ou abordagens suspeitas.

No que respeita especificamente aos árbitros, a especialista da FPF reforça habitualmente a necessidade não só de se protegerem de tentativas de viciação a si dirigidas como, ainda, a estarem atentos a possíveis comportamentos suspeitos de futebolistas durante os jogos que dirigem.

Brevemente terá lugar ação semelhante junto dos árbitros do quadro principal.

 


;
;
27 de Janeiro 2018
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias