Fábio Cecílio destaca raça e ambição

Futsal - Seleção A

O ‘universal’ da Equipa das Quinas acredita que todos os jogos vão ser difíceis, mas acredita no potencial luso para superar os obstáculos. VÍDEO

A Seleção Nacional de Futsal prosseguiu esta terça-feira com os trabalhos de preparação para o Campeonato da Europa Eslovénia-2018 que será disputado entre 30 de janeiro e 10 de fevereiro, em Liubliana.

Fábio Cecílio, jogador que faz trabalho condicionado (estiramento muscular na coxa direita), não escondeu “o orgulho enorme” de ter sido chamado ao Europeu. O “universal” da Equipa das Quinas falou de uma Seleção “com muita raça e ambição”, acreditando que a equipa que “passar objetivo a objetivo” num grande palco, como é o Campeonato da Europa..

O futsalista que já ultrapassou a meia centena de internacionalizações acredita que o trabalho diário é fundamental para que tudo saia bem nos jogos, valorizando o trabalho que está a ser realizado no estágio.

Reconhecendo que nenhuma equipa é fácil de bater, defende que a competição tem de ser encarada jogo, sublinhando que Portugal é um candidato a vencer a prova, mas não favorito.

Uma Roménia “experiente” e uma Ucrânia “agressiva” são os alvos a abater no Grupo C para seguir em frente com dois triunfos.

Fábio Cecílio já teve oportunidade de jogar na Stozice Arena, nos jogos de preparação com a Eslovénia no passado mês de dezembro e considera que vai ser um “grande palco” onde todos querem jogar.

Confira o mapa de internacionalizações.

Alterações ao programa
A Equipa das Quinas efetuará apenas um treino na quarta-feira. O treino agendado para as 10h30 foi cancelado, pelo que a formação lusa treinará apenas às 17h30, numa sessão que será aberta à imprensa nos primeiros 15 minutos.

Assim Jorge Braz fará a antevisão das partidas de preparação com a Tailândia e Marrocos, no auditório do Centro de Estágios de Rio Maior, pelas 14h30.

Clique aqui para consultar o programa atualizado.

Jogos de preparação a 25 e a 26 de janeiro
Antes da partida para a Eslovénia, agendada para dia 28 de janeiro, a Equipa das Quinas vai ter oportunidade de realizar duas partidas em Torres Novas. O Palácio dos Desportos vai acolher os jogos de Portugal com a Tailândia, no dia 25, pelas 20h30, e com Marrocos, a 26, também pelas 20h30.

A formação lusa já defrontou por três vezes a Tailândia (ver historial) e por uma vez a seleção marroquina (ver historial), vencendo em todas as ocasiões.

O processo de acreditação media para estes jogos encontra-se a decorrer.

Entradas gratuitas e transmissão televisiva
A entrada para os dois jogos de preparação da Equipa das Quinas, em Torres Novas, sendo necessário apresentar o respetivo bilhete-convite. Clique aqui para saber onde pode levantar os ingressos. Quem não puder deslocar-se ao pavilhão pode acompanhar a partida em direto na CMTV.


;

Notícias