Seleção Sub-19 Feminina

Triunfo diante da Suíça

Futebol Fem. - Sub-19

Depois da vitória frente à Rep. Irlanda, Portugal voltou a vencer, esta sexta-feira, desta feita diante da congénere suíça, por 3-1.

Mais um jogo, mais uma vitória. A Seleção Nacional feminina sub-19, depois do triunfo frente à Rep. Irlanda, voltou a somar uma vitória, desta feita diante da Suíça, esta sexta-feira, por 3-1.

Num encontro disputado no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António (Algarve), a formação lusa voltou a demonstrar toda a sua capacidade e chegou à vantagem antes do intervalo, mais concretamente aos 41', num tento apontado por Catarina Amado. No reatamento, Catarina Amado, aos 54', bisou e dilatou a vantagem no marcador. Um minuto depois, Malin Gut reduziu, mas Beatriz Conduto, à passagem do minuto 68', selou o triunfo com o 3-1.

José Paisana, Treinador Nacional, em discurso direto:
- "Fiquei naturalmente satisfeito. A equipa está a crescer, mais coletiva e solidária em todas as ações de jogo. Foi uma vitória importante para a consolidação daquilo que é o nosso jogo. Parabéns às jogadoras que se mostraram disponíveis e concentradas, sobretudo perante uma Suíça com uma grande capacidade física. Vitória muito importante para o crescimento da equipa".

- "Fizemos estes dois jogos com um intervalo de 45h. É uma adversidade enorme e uma exigência muito grande para as jogadoras. No entanto, elas foram capazes de controlar essa fadiga com lucidez e concentração. Isto serve para o crescimento da equipa e sabemos que o contexto internacional é exatamente este"

Ficha de jogo
Jogo de preparação
Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António

Árbitra: Emma Clearly (Rep. Irlanda)
Árbitras assistentes: Olivia Sneyd (Rep. Irlanda) e Nicolet Baker (Holanda)
Quarta árbitra: Lizzy van der Helm (Holanda)

Portugal 3-1 Suíça (1-0 ao intervalo)

Portugal: Carolina Vilão; Inês Queiroga, Paula Ferreira, Cláudia Machado, Inês Maia (cap.), Joana Martins, Neuza Besugo (Leanna Rebimbas, 66'), Andreia Faria, Diva Meira (Catarina Pereira, 82'), Catarina Amado (Vânia Duarte, 82') e Nicole Nunes (Beatriz Conduto, 55')
Suplentes: Bárbara Marques, Oceane Brandão, Juliana Domingues, Andreia Freitas, Eva Carvalho
Treinador: José Paisana
Golos:. Catarina Amado (41' e 54') e Beatriz Conduto (68')
Disciplina:.-

Suíça: Zora Kilias (Gutmann Juliette, 46'); Enz Annina (Gut Malin, 46'), Haller Alicia (Frey Laura, 59'), Häring Lynn (Zaugg Leana, 59'), Hubler Fiona (cap.), Lempérière Luna (Schassberger Julia, 59'), Piperata Alissia, Puibel Seraina (Schegg Leandra, 59'), Riesen Nadine (Chantal Wyser, 59'), Schnider Michèle (Waeber Stephanie, 59') e Tiller Nicole (Bischof Victoria, 59')
Suplentes: Herzog Elvira, Jackson Sabina, Marti Lara
Treinadora: Nora Häuptle
Golos: Malin Gut (57')
Disciplina:.-


;

Notícias