Portugal vence Turquia

Seleção Sub-19

VEJA OS GOLOS do triunfo por 2-1.

A Seleção Nacional sub-19 venceu a Turquia esta segunda-feira, por 2-1, em encontro de preparação realizado no Estádio Nacional.

A primeira parte revelou duas equipas com bons argumentos técnico-táticos, mas o equilíbrio de forças que se registou a meio-campo não deixou grande margem para que os homens mais adiantados no terreno libertassem a sua criatividade e criassem oportunidades de golo. O nulo que se registava ao intervalo era um desenlace previsível, apesar dos excelentes intérpretes de parte a parte que evoluíam no relvado do Jamor.

No segundo tempo, apareceram os golos. O primeiro por Mickael Almeida (53'), que correspondeu muito bem a um cruzamento de João Félix do lado esquerdo do ataque português. A Equipa das Quinas continuou personalizada e a querer sentenciar o encontro com o segundo golo, mas os turcos também iam conseguindo algumas aproximações perigosas à baliza nacional. Numa dessas iniciativas, Rahmetullah Berisbek (82') conseguiu o empate.

Os jogadores portugueses não pareceram deixar-se afetar pelo golo sofrido e lançaram-se em busca do triunfo, que surgiu através de um execelente remate de meia-distância no final do tempo regulamentar, por Trincão (90').

Este será certamente um encontro inesquecível para Ricardo Benjamim e David Carmo, já que se estrearam em termos absolutos como internacionais portugueses.

Portugal e Turquia voltam a encontrar-se para novo encontro de preparação esta quarta-feira, pelas 10h45, na Cidade do Futebol.

Hélio Sousa em discurso direto:

"Precisamos de competir antes da Ronda de Elite e estes jogos fazem parte do período de preparação. Apesar de todos os condicionalismos - há jogadores que competiram  no sábado, outros que jogaram ou chegaram ontem [domingo], outros ainda que chegaram apenas hoje [segunda-feira] - deu para mostrar competência, para formar uma boa equipa, para continuar a evoluir...não fomos tão fortes em tudo o que queriamos, mas tivemos bons períodos de controlo do jogo. Passámos dificuldades, mas isso também nos ajuda a crescer e a refletir sobre elas para podermos melhorar. Estamos satisfeitos por toda a entrega e pela capacidade de adaptação dos jogadores. Foi um bom momento competitivo. Na quarta-feira temos mais um jogo e queremos ser mais fortes do que fomos hoje para voltar a vencer."

"O trabalho que os jogadores fazem nos clubes é essencial, Eles têm demonstrado qualidade e condições para integrar este espaço. Apostamos em novos jogadores sem receio nenhum, gostamos de os ter connosco. Provaram o seu valor e podem ser uma mais-valia num futuro próximo. Desta forma, ficamos com um número maior de jogadores preparados para serem utilizados nas competições em que vamos estar inseridos."

Ficha de jogo
Jogo de preparação
Estádio Nacional

Árbitro: João Pinto
Árbitros assistentes: André Dias e Ricardo Luz
Quarto árbitro: Gonçalo  Nunes

Portugal 2-1 Turquia (0-0 ao intervalo)

Portugal: Ricardo Benjamim; Lamba, Diogo Leite (cap.), Romain Correia e Moura; Miguel Luís, Afonso Brito (Florentino, 62'), Nuno Santos (Diogo Teixeira, 70'), Mickael Almeida (David Carmo, 82'), Elves Baldé (Thierry Correia, 62') e Jorge Teixeira (João Félix, 31') (Trincão, 82')
Suplentes não utilizados: Luís Maximiano, José Gomes, Amílcar Silva e Duarte Valente
Treinador: Hélio Sousa
Golos: Mickael Almeida (53') e Trincão (90')
Disciplina: cartão amarelo a Romain Correia (63')

Turquia: Mehmet Dadakdeniz; Ramazan Keskin (Ali Ulgen, 35'), Alpay Çelebi, Gökay Güney, Furkan Korkut, Ufukcan Engin (cap.) (Ogulkan Sadiroglu, 72'), Muhayer Oktay, Rahmetullah Berisbek, Gökay Eser (Hazarhan Karaca, 66'), Kerem Atakan Kesgin (Ahmet Sivri, 90'+2) e Metehan Güçlü (Ilker Karakas, 66')
Suplentes não utilizados: Batuhan Sen, Yilmaz Kilic, Burak Kapacak, Batuhan Tekin e Baris Zeren
Treinador: Vedat Inceefe
Golos: Rahmetullah Berisbek (82')
Disciplina: cartão amarelo a Kerem Atakan Kesgin (59')

 


;

Notícias