Cidade do Futebol recebe jantar de pessoas em situação de sem-abrigo

Responsabilidade Social

Parceria entre FPF e Associação Conversa Amiga (ACA) alertou para o problema da exclusão social.

A Federação Portuguesa de Futebol, no âmbito da sua política de Responsabilidade Social, promoveu esta quinta-feira - em colaboração com a ACA - um jantar de ano novo destinado a 35 pessoas em situação de sem-abrigo.

Esta iniciativa teve origem na vontade das duas entidades organizadoras em iniciar o ano de 2018 com um evento marcante para os participantes e que chamasse a atenção para um flagelo a que a sociedade civil não pode ficar indiferente.

Para além do jantar, a experiência destes visitantes especiais na Cidade do Futebol incluiu ainda uma visita guiada a toda a infraestrutura, inclusive a zona "sagrada" dos balneários utilizados pelos craques das Seleções Nacionais.

Os funcionários da entidade que tutela o futebol português envolveram-se ativamente na organização deste jantar e desfrutaram de momentos de convívio certamente enriquecedores.

Os Diretores da FPF Pedro Pauleta e Mónica Jorge marcaram presença nesta inciativa, assim como os Treinadores Nacionais dos escalões de formação (sub-15 a sub-20).

Recorde-se que a ACA (http://conversa.pt/) tem como principal missão dar vida a projetos inovadores que surjam da conversa com pessoas em situações de exclusão e solidão.

 


;
;
12 de Janeiro 2018
Foto

FPF/Diogo Pinto