Sporting segue em frente

Taça de Portugal Placard

Leões nas 'meias' da prova rainha pela 45.ª vez, após triunfo sobre o Cova da Piedade.

O Sporting garantiu, esta quarta-feira, a sua 45.ª presença nas meias-finais da Taça de Portugal, ao vencer o Cova da Piedade por 2-1, num jogo disputado no Estádio do Bonfim.

Depois de uma primeira parte sem golos, os 'leões' conseguiram chegar à vantagem aos 54 minutos, com um remate certeiro de Bruno Fernandes, que saltou do banco após o intervalo.

A equipa comandada por Bruno Ribeiro não demorou muito tempo a reagir, chegando ao empate na marcação de uma grande penalidade. Cleo converteu com êxito aos 58 minutos, alimentando a esperança da formação da Ledman Liga Pro.

O golo da vitória sportinguista só chegaria aos 78 minutos, na sequência de um canto marcado por Acuña. Battaglia ganhou de cabeça e Bas Dost, lançado no jogo também ao intervalo, desenhou o 2-1.

Além do Cova da Piedade, o Sporting afastou o Oleiros, o Famalicão e o Vilaverdense, de divisões inferiores. Nas 'meias' da prova rainha, o conjunto orientado por Jorge Jesus irá encontrar o vencedor do encontro entre o Moreirense e o FC Porto, agendado para esta quinta-feira.

Confira aqui todos os resultados da 6.ª eliminatória da Taça

 


;

Notícias