Caldas e Aves fazem história

Taça de Portugal Placard

Apuramento inédito para as meias-finais da Taça de Portugal.

O Caldas foi a primeira equipa a fazer história esta quarta-feira, ao vencer em casa o Farense por 3-2, após prolongamento.

Livramento deixou os algarvios em vantagem duas vezes (aos 47 e 60 minutos), mas Januário (55 minutos) e o veterano Pedro Emanuel  (69' e 115') garantiram a passagem inédita da equipa leiriense às meias-finais da Taça de Portugal.

Recorde-se que o Caldas já tinha deixado pelo caminho o Lourinhanense (0-2), o Olímpico Montijo (1-0), p Cesarense (1-2) e as equipas profissionais do Arouca e da Académica. Ao eliminar o Farense, tournou-se na primeira equipa do terceiro escalão nacional a disputar as meias-finais desde 2001/02, quando o Leixões chegou à final.

Quem se apurou, também, pela primeira vez foi o Desportivo das Aves, com um triunfo sobre o Rio Ave, por 5-4, obtido no desempate por grandes penalidades, após um 4-4 no prolongamento.

Marcelo (17 minutos), Tarantini (53) e João Novais (75) marcaram os golos dos vila-condenses, com Defendi (49), Amilton (89) e Arango (90) a empatarem para o Aves. No prolongamento, Arango (105) colocou os avenses em vantagem, mas Gelson Dala igualou (114).

Nas meias-finais, o Desportivo das Aves vai encontrar outro estreante, o Caldas, do Campeonato de Portugal.

Confira aqui todos os resultados da 6.ª eliminatória da Taça de Portugal.  

Nota: a foto de capa mostra o encontro entre o Caldas e o Farense, enquanto a foto interior ilustra o triunfo do D. Aves em Vila do Conde.

 

 

 

 


;
;
10 de Janeiro 2018
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias