Jorge Braz: “Distinção mais do que justa”

Futsal - Seleção A

O Selecionador Nacional de Futsal reagiu à eleição de Ricardinho como melhor jogador do Mundo de Futsal pelo site Futsal Planet. Mágico eleito pela quinta vez. ÁUDIO

Jorge Braz, que começou a trabalhar com Ricardinho em 2003*, considera que esta quinta distinção de Ricardinho como o ‘Melhor Jogador de Futsal do Mundo’ “é mais do que justa”, considerando até que é “demasiado óbvio perante o que o Ricardinho tem construído durantes anos e a última época é mais um exemplo disso”.

O Selecionador Nacional recordou que o capitão da Equipa das Quinas venceu todas as competições ao nível de clubes, reiterando que este prémio é “justo, óbvio e claro”.

Jorge Braz considera que, aliados ao talento, o trabalho e a dedicação fazem parte do sucesso do percurso do “mágico”, considerando o futsalista “um exemplo para todos os jovens”.

O Campeonato da Europa, competição em Portugal estará presente e que arranca no final do mês de janeiro, será “mais um estímulo” para Ricardinho, considera o técnico que não tem dúvidas de que o jogador luso é 2também o melhor do Mundo a trabalhar”.

* - Jorge Braz fez a sua estreia como treinador nacional a 23 de setembro de 2003, no primeiro de dois jogos de preparação com o Azerbaijão (vitória lusa, por 2-1), mas só a partir de julho de 2006 é que se fixou na equipa técnica nacional, coadjuvando Orlando Duarte.


;

Notícias