Fernando Gomes felicita Ricardinho

FPF

Presidente da FPF saudou a eleição do internacional português como Melhor do Mundo. Dirigente federativo também destacou as boas classificações de Ana Catarina e do treinador Nuno Dias.

Fernando Gomes felicitou, esta terça-feira, Ricardinho pela conquista do prémio de Melhor Jogador de Futsal do Mundo, atribuído pelo prestigiado 'site' Futsal Planet. O presidente da FPF deixou, também, uma palavra especial para Ana Catarina, eleita a segunda Melhor Guarda-Redes, e Nuno Dias, sexto classificado na atribuição da categoria de Melhor Treinador.

"Pela quinta vez, Ricardinho é eleito o Melhor Jogador do Mundo de futsal. Um feito incomparável na história desta modalidade desportiva, pois acaba de ultrapassar o 'tetra' do conhecido internacional brasileiro Falcão.

Este prémio representa, uma vez mais, o reconhecimento universal do talento, do trabalho, da superação e, diga-se, da 'magia' do capitão da nossa Seleção Nacional de futsal. Chega num ano excecional da sua carreira - em que conquistou a UEFA Futsal Cup, a Taça de Espanha e o campeonato de futsal espanhol - e poderá ser um bom prenúncio para o Campeonato da Europa que se avizinha, e o qual disputará com a camisola das Quinas, de 30 de janeiro a 10 de fevereiro.

Por tudo o que simboliza para nós portugueses, pelo seu exemplo inspirador, pelo orgulho que exibe sempre com a camisola de Portugal, só posso dizer bem alto: “Muito obrigado, Ricardinho!"

Com igual satisfação e orgulho, destaco a classificação de Ana Catarina Pereira como segunda Melhor Guarda-Redes do Mundo e de Nuno Dias, sexto classificado na categoria de Melhor Treinador, pelo trabalho exemplar desempenhado no Sporting CP, que conquistou o terceiro posto na secção de Melhor Equipa.

Não poderei deixar de sublinhar, também, o sexto lugar da jovem Janice Silva na eleição da Melhor Jogadora de Futsal do Mundo, bem como a presença de Naty nas finalistas a Melhor Guarda-Redes. A presença de tantas portuguesas no reduzido lote de candidatos aos prémios do Futsal Planet é sinónimo da qualidade das jogadoras lusas e, também, uma demonstração definitiva da evolução do futsal nacional.

Às jogadoras e aos clubes do campeonato nacional de futsal feminino, aos jogadores e às equipas da Liga Sport Zone, aos treinadores e aos adeptos desta modalidade que enchem pavilhões de norte a sul de Portugal, deixo a minha homenagem e os meus sinceros parabéns."

O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes


;

Notícias