Ricardinho eleito o melhor do Mundo pela 5.ª vez

FPF

O capitão da Seleção Nacional conquista o prémio pela 5.ª vez, a 4.ª de forma consecutiva. Fernando Gomes, Presidente da FPF, e Jorge Braz, Selecionador Nacional, enaltecem o feito do português.

Imparável! Ricardinho foi esta terça-feira reeleito como o melhor jogador de futsal do Mundo. O capitão da Seleção Nacional recebeu o prémio atribuído pelo prestigiado site Futsal Planet pelo 4.ª ano consecutivo, sendo consagrado, em termos globais, pela 5.ª vez na sua carreira, depois das conquistas de 2010, 2014, 2015 e 2016.

Ricardinho, que recentemente superou a marca das 150 internacionalizações por Portugal, obteve 917 pontos na votação e superou a concorrência de Carlos Ortiz Jiménez (Espanha), que ficou em segundo lugar, com 508 pontos. Com mais uma distinção, o capitão da Seleção Nacional, que venceu o campeonato espanhol e a UEFA Futsal Cup pelo Inter Movistar, ultrapassou o registo de troféus individuais (4) conquistados pelo brasileiro Falcão.

Destaque ainda para o facto de Ana Catarina ter ficado em 2.º lugar no prémio de Melhor Guarda-redes de futsal feminino do Mundo, apenas superada por Estela García Rodero (Espanha), com a portuguesa Naty a surgir na oitava posição da lista. Nota ainda para o sexto lugar de Janice Silva na eleição da Melhor Jogadora de futsal do Mundo, para o terceiro posto do Sporting na secção de Melhor Equipa e para o facto de Nuno Dias ocupar o 6.º lugar na atribuição de Melhor Treinador.

Fernando Gomes, presidente da FPF, felicita Ricardinho.

Jorge Braz, Selecionador Nacional, congratula o capitão da Seleção Nacional.


;
;
9 de Janeiro 2018
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias