Portugal perde diante da Turquia

Seleção Sub-17

A Equipa das Quinas registou uma derrota, esta quinta-feira, frente à congénere da Turquia, por 3-1, em jogo de preparação em Rio Maior

A Seleção Nacional sub-17, depois da vitória no primeiro encontro, perdeu, esta quinta-feira, frente à Turquia, por 3-1, em novo jogo de preparação realizadl no Estádio Municipal de Rio Maior.

A Equipa das Quinas entrou melhor em campo e conseguiu inaugurar o marcador aos 20', por intermédio de Ronaldo Camará. A Turquia, antes do intervalo, materializou o empate por Ali Yavuz Kol (40+1'). Na segunda metade do encontro, os turcos conseguiram dar a volta ao marcador e alcançaram o triunfo, com o bis de Yavuz Kol (53') e um tento de Yaser Yüce (72').

Estes jogos frente aos turcos assumiram um caráter preparatório tendo em conta a Ronda de Elite de acesso ao Euro 2018, onde Portugal vai enfrentar a Finlândia, Suíça e Eslováquia.

Rui Bento, Treinador Nacional, em discurso direto:

- "A Turquia foi uma equipa de espera, que tentou explorar alguns espaços que pudéssemos dar para sair em transições rápidas. Fizemos uma boa primeira parte, com qualidade de jogo. Marcámos um golo e tivemos mais três quatro oportunidades para finalizar. Em cima do intervalo, a Turquia empata na única chance que teve."

- "Na segunda parte não fomos uma equipa tão esclarecida e sofremos outro golo na segunda oportunidade criada pelo adversário. Depois tivemos um período em que perdemos um pouco o discernimento e a calma. Acabámos por sofrer o terceiro e o resultado é claramente enganador. Temos de estar preparados para isto e para este tipo de adversários que jogam com linhas muito juntas e que apostam no contra-ataque"

- "A partir de agora vamos ter de trabalhar em cima do objetivo que aí vem, a Ronda de Elite. Aproveitámos estes dois jogos para ver e para aferir a qualidade de alguns jogadores. Obviamente que jogamos sempre para vencer, mas quisemos aproveitar para ver e testar novas soluções".

Ficha de jogo
Jogo de preparação
Estádio Municipal de Rio Maior.​​​​​​


Árbitro: Carlos Espadinha (Portugal)
Árbitros assistentes: José Luzia (Portugal) e Ricardo Luz (Portugal)
4.º árbitro: André Gralha

Portugal 1-3 Turquia (1-1 ao intervalo)

Portugal: Hugo Cunha, Tomás Tavares, Tiago Matos (cap.), Carlos Silva (Francisco Saldanha, 41'), Gonçalo Inácio (Sandro Cruz, 41'), Henrique Jocu (Rodrigo Valente, 67'), Rodrigo Fernandes (Bernardo Silva, 41'), Ronaldo Camará (Nuno Cunha, 55') , Felipe Borges (Gonçalo Ramos, 55'), Félix Correia (Umaro Embaló, 41') e Fábio Silva (Eduardo Ribeiro, 55')
Suplentes não utilizados: Gonçalo Tabuaço.
Treinador: Rui Bento.
Golos: Ronaldo Camará (20')
Disciplina: -.

Turquia: Ersin Destanoglü, Kaan Arslan, Atakan Gündüz, Süleyman Lus (Ahmet Kürsat Kilic, 78'), Erdogan Kaya, Furkan Çetinkaya (Yaser Yüce, 57'), Bariscan Altunbas, Ali Yavuz Kol (cap.), Muhammet Arslantas (Celil Celikel, 78'), Gümüskaya (Ridvan Yilmaz, 65') e Oguzhan Akgün (Murat Kaan Calik, 78').
Suplentes não utilizados: Muhammet Taha Tepe, Harun Kaya, Ismail Cem Bako e Mert Göckan.
Treinador: Ahmet Ceyhan
Golos: Ali Yavuz Kol (40+1' e 53') e Yaser Yüce (72')
Disciplina: Cartão amarelo a Ali Yavuz Kol (74')


;
;
21 de Dezembro 2017
Foto

André Sanano/FPF

Notícias